Papa Francisco foi torcedor fanático do San Lorenzo e achava Pelé melhor que Maradona
Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos; Anúncio foi feito oficialmente pelo Vaticano; Francisco gostava de futebol

Clique aqui e escute a matéria
O papa Francisco teve a morte confirmada pelo Vaticano nesta segunda-feira (21). Ao longo dos seus 88 anos, o pontífice ficou conhecido não só pelo lado religioso, mas pelo gosto por futebol. Tanto que não era raro ver o papa recebendo presentes como camisas de futebol - inclusive de times pernambucanos, como Sport, Náutico e Santa Cruz.
Além disso, Francisco tinha um time do coração, o San Lorenzo, da Argentina, país-natal do papa. A torcida acabou transformando o clube em "time do papa". Lembrando que Francisco era sócio, com carteirinha e tudo.
Coincidência ou não, o San Lorenzo teve seu auge um ano após o papa ser eleito. Em 2014, o clube venceu a Libertadores. Muitos torcedores evocaram Francisco na época, alegando que seria um "milagre do papa".
Pelé melhor do que Maradona
A paixão por futebol ainda fez Francisco dar vários "pitacos" sobre o mundo da bola. Ao receber atletas ou chefes de Estados, quase sempre era questionado sobre futebol. Em uma dessas falas, chegou a dizer que Pelé era melhor do que Maradona e Messi.