Carlo Ancelotti pode ficar livre para a Seleção Brasileira já na próxima segunda-feira (28/04)
Derrota do Real para o Barça pode acelerar saída de Ancelotti e abrir caminho para acerto com a CBF já no início da próxima semana.

Clique aqui e escute a matéria
O nome de Carlo Ancelotti voltou a ganhar força nos bastidores da Seleção Brasileira. E a próxima semana pode ser decisiva para o técnico italiano, que segue no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como principal alvo para comandar o Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026.
Neste sábado (26), o Real Madrid enfrenta o Barcelona na final da Copa do Rei, em Sevilha, às 17h (horário de Brasília). Segundo a imprensa espanhola, uma derrota pode antecipar o fim do ciclo de Ancelotti no clube merengue, mesmo com contrato válido até 2026.
O resultado pode ser determinante para que o treinador fique livre já no início da próxima semana, o que interessa (e muito) à CBF.
Segunda opção
Enquanto aguarda uma definição sobre Ancelotti, a CBF mantém Jorge Jesus como alternativa. O português comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e também pode ficar livre nos próximos dias.
O time enfrenta o Gwangju FC, da Coreia do Sul, nesta sexta (25), pelas quartas da Champions da Ásia. Em caso de eliminação, a permanência de Jesus se tornaria ainda mais instável.
Ainda que tenha contrato até julho, o técnico português teria uma multa rescisória considerada viável para a CBF. E como o clube saudita também está classificado para o Mundial de Clubes, a decisão sobre seu futuro também deverá acontecer em breve.