UOL - O melhor conteúdo

Diego Souza revela que recusou convocação para a Seleção Brasileira para salvar o Sport do rebaixamento

Ex-camisa 87 revelou que, para ele, escapar do rebaixamento com o Sport era mais importante para a sua carreira do que jogar dois jogos pela Seleção

Publicado em 23/04/2025 às 19:07
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Em conversa com o portal Vem pra Emboscada, no começo do mês, Diego Souza revelou que pediu para ser cortado de uma convocação da Seleção Brasileira em 2017, "às vésperas" da Copa do Mundo de 2018.

O motivo? Não desfalcar o Sport que brigava contra o rebaixamento.

"Em 2017, sem dúvida nenhuma, também tive uma extrema importância (na campanha do Brasileirão), por que eu não queria ir pra Seleção, por que eu não queria cair.

Naquele momento a minha casa (Sport), tava pegando fogo e eu não podia abandonar. 

Eu não queria ir pra Seleção, o Augusto Carreras (então diretor de futebol do Sport) é um cara que sabe muito bem disso. Eu pedi (para Tite, então treinador da Seleção) pra me cortar.

Tinham dois jogos importantíssimos para decisão (contra o rebaixamento). (Augusto Carreras) falou que eu não podia fazer aquilo, que ia estar atrapalhando minha carreira.

Pra minha carreira era muito mais importante naquele momento eu não cair do que ir jogar dois jogos com a Seleção, com todo respeito que eu tenho à Seleção Brasileira e por tudo que eu almejava, de vestir essa camisa e de jogar a Copa do Mundo"

Diego Souza não revelou quais foram os jogos que foi cortado, mas, considerando que foi convocado para a Seleção Brasileira nas Datas Fifa de março, junho e novembro, o episódio aconteceu ou nas Data Fifa de setembro ou de outubro de 2017.

Em ambas as ocasiões o Sport teve confrontos importantes. Mas a Data Fifa de outubro parece ser mais próxima do que disse o ex-camisa 87 rubro-negro, já que estava mais perto do fim do campeonato.

Em outubro, o Sport enfrentou o São Paulo no Morumbi, no dia 1°, e foi derrotado por 1 x 0. No dia 12, foi até Salvador e venceu o Vitória por 2 x 1 no Barradão, jogo em que Diego marcou um e deu a assistência para o outro gol da equipe pernambucana, marcado por Reinaldo Lenis.

Tags

Autor