UOL - O melhor conteúdo

Carlo Ancelotti quebra o silêncio e revela a emoção de ser o novo técnico da Seleção Brasileira

Veja as primeiras palavras do técnico italiano após a CBF confirmar a contratação para que ele comande o novo ciclo da pentacampeã mundial

Publicado em 13/05/2025 às 9:42 | Atualizado em 13/05/2025 às 10:02
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O que era sonho virou realidade! O mundo já sabe que Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasilera e agora sim o técnico italiano pôde falar sobre o assunto sem se esquivar.

Em entrevista coletiva do Real Madrid, nesta terça-feira (13/05), como acontece antes de cada partida do clube merengue, o treinador revelou a emoção de comandar a pentacampeã mundial.

"Queria ganhar La Liga? Sim! Queria ganhar a Champions? Sim! Mas estou muito feliz pelo o que está acontecendo comigo", revelou o experiente e multicampeão profissional de 65 anos.

De acordo com o jornal espanhol As, Ancelotti receberá cerca de milhões de reais por mês, tornando-o um dos mais bem remunerados do futebol no âmbito de seleções internacionais.

"É o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Primeira convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira

A primeira missão dele será anunciar os 23 jogadores convocados para os confrontos contra Equador, no dia 05 de junho, fora de casa, e diante do Paraguai, cinco dias depois, em São Paulo.

  • 05/06 - 20h - Equador x Brasil
  • 10/06 - 21h45 - Brasil x Paraguai

Todas as seleções têm até 18 de maio para divulgar os nomes. Por causa da lesão na coxa esquerda, Neymar estará fora da lista. A expectativa é de que fique a disposição após a Data Fifa.

Tags

Autor