7 melhores proteínas para ganhar massa muscular

Antes de praticar exercícios físicos e iniciar uma dieta procure um responsável da área para se certificar dos riscos e benefícios

As proteínas

As boas proteínas possuem duas principais características: um baixo teor de gorduras saturadas e trans e uma alta, características essas que ajudam para que o organismo produza mais colesterol ruim (LDL).

Frango

Com 23 g de proteína a cada 100 g, o frango é uma das melhores fontes de proteína magra de origem animal. Para se tornar ainda mais saudável, o ideal é consumi-lo sem pele, preferencialmente assado ou grelhado.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA BLOG DO TORCEDOR

Salmão

O Salmão contém 21,62 g de proteína a cada 100 g e uma grande quantidade de ômega 3, que proporciona uma recuperação muscular mais rápida após a musculação e outras atividades físicas extenuantes.

Carne vermelha

Das opções magras, sem gordura aparente, são ótimas fontes de proteína, com cerca de 21 g do nutriente a cada 100 g, e de vitaminas do complexo B.

Quinoa

A quinoa é um grão rico em proteína completa (14 g a cada 100 g), ou seja, contém todos os aminoácidos essenciais para o corpo humano.

Ovos

Boa opção de baixo custo, os ovos são consumidos por quem treina pesado na academia, contêm 13g de proteína a cada 100g (ou 6g de proteína por unidade).

Grão de bico

Possui alto teor de proteínas (19 g a cada 100 g) e é rico em triptofano, substância que comprovadamente auxilia na melhora do humor.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA BLOG DO TORCEDOR

Whey protein

"Whey protein" é o nome dado às proteínas do soro do leite de vaca, que contém uma alta concentração de aminoácidos essenciais de alta absorção.

Gostou do webstory? Confira outros sobre saúde

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”