Próximo jogo do Atlético-MG será na Arena MRV? Entenda cenário após bombas na Copa do Brasil

Saiba o que espera ao Atlético-MG após o caso do ataque aos jogadores do Flamengo na final da Copa do Brasil; Fotógrafo foi atingido

Publicado em 11/11/2024 às 15:07 | Atualizado em 11/11/2024 às 16:47

Após os casos de violência na final da Copa do Brasil, nesse domingo (10), o Atlético-MG está na berlinda e possivelmente irá ser duramente punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com informações do GE, a Procuradoria do tribunal irá pedir a interdição da Arena MRV e irá agilizar o julgamento do Galo, que poderia perder até dez mandos de campo em competições nacionais, como o Brasileirão, por exemplo.

O Atlético-MG seria enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz respeito sobre a gestão do clube no estádio ou arena de jogo. A pena prevê até dez mandos de campo quando o fato for de gravidade alta.

Próximo jogo do Galo é quando?

O detalhe é que o próximo jogo do Atlético-MG já é contra o Flamengo, pelo Brasileirão. O duelo, contudo, está marcado para o Maracanã, no Rio de Janeiro.

O próximo jogo do Galo em caso será contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no dia 20 de novembro. Após o jogo contra o Flamengo, há o duelo contra o Athetico-PR, fora de casa, no dia 16.

O que aconteceu?

Após o gol do Flamengo, a torcida do Atlético-MG jogou copos e bombas contra os jogadores do time carioca. Um fotógrafo foi atingido e quebrou os dedos, sendo internado. O árbitro Raphael Claus relatou o caso na súmula.

Por conta disso, o STJD deve pedir a interdição da Arena MRV até que haja o julgamento. O caso pode ser tratado em situação similar ao do Sport. O clube de Pernambuco foi punido de maneira parecida após caso de agressão ao ônibus do Fortaleza.

Na ocasião, mesmo o atentado tendo ocorrido fora do estádio, o clube foi punido com jogos sem torcida.

Tags

Autor