Copa do Nordeste: Náutico domina, mas peca no ataque e fica no empate com Juazeirense
O time alvirrubro voltou à apresentar uma baixa performance ofensiva e não aproveitou o domínio do jogo válido pela 3ª rodada do torneio regional
![Lance do jogo entre Náutico x Juazeirense pela 3ª rodada da Copa do Nordeste](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/02/12/597x330/1_nautico_x_juazeirense-33742738.jpg)
Clique aqui e escute a matéria
O Náutico empatou por 0x0 com a Juazeirense, nesta quarta-feira (12), no estádio dos Aflitos. O duelo foi válido pela 3ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste.
Mesmo dominando o adversário, que priorizou a defesa em todo o jogo, o time alvirrubro não conseguiu transformar o domínio da partida em gol. Assim, somou apenas mais um ponto no Nordestão.
Com o resultado, o Timbu passou para a quarta colocação e, agora, possui quatro pontos. Porém, ainda pode sair do G-4 e ser ultrapassado pelo CSA, que encerra a rodada contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (13), às 19h, no Rei Pelé.
Próximo jogo do Náutico
O próximo jogo do Náutico pela Copa do Nordeste acontece no dia 26 de fevereiro (quarta-feira). O Timbu visita o CSA, às 21h30 (de Brasília), em Maceió.
Esse confronto será o próximo transmitido com exclusividade e de graça na TV aberta pela TV Jornal/SBT. A emissora é a casa do Nordestão desde 2018 e entra em mais uma temporada de sucesso na audiência.
Antes de enfrenta o Azulão de Mutange, o Timbu tem três compromissos fora de casa: Sport (Estadual), Santa Cruz de Natal (Copa do Brasil) e Decisão (Estadual) nos próximos dias 15, 19 e 22 de fevereiro.
Baixa produção do ataque
O Náutico dominou a Juazeirense durante toda a partida, mas, de novo, voltou a decepcionar no ataque. O Timbu começou a partida pressionando o adversário. Porém, cercou a defesa baiana, só que não conseguiu acertar o último passe e concluir com êxito as jogadas.
Em nova partida, o time alvirrubro sentiu falta do atacante e artilheiro Paulo Sérgio. Sem o centroavante, que se recupera de uma lesão muscular na coxa, a equipe do técnico Marquinhos Santos, suspenso do jogo, não conseguiu encontrar alternativas para suprir a ausência.
Substituto, Bruno Mezenga realizou mais um jogo apagado, errando muitos passes e também as demais tomadas de decisão. Ele não conseguiu contribuir dentro e também fora da área.
Na defesa, o Náutico foi pouco exigido. Estreante, o goleiro Muriel correspondeu nas poucas vezes que precisou entrar em ação, principalmente nas bolas paradas. Apenas dessa maneira a Juazeirense conseguiu chegar perto do gol alvirrubro.
Mesmo cenário no 2ºT
Depois do intervalo, o cenário da partida não mudou. O Náutico continuou atacando, no entanto, errando bastante no último terço do campo, e a Juazeirense só se defendeu em campo.
Se não fosse a noite iluminada do goleiro Igor Leonardo, que é pernambucano e torcedor do Náutico, a Juazeirense teria saído com uma derrota. Nas poucas vezes que conseguiu concluir as jogadas, o Timbu parou no arqueiro baiano.
Sem efetividade e controle emocional para conseguir acertar o gol, o Náutico perdeu dois pontos importantes dentro de casa. Placar final: 0x0.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Muriel: 7 (Foi bem na estreia).
- Arnaldo: 5 (Regular).
- Marcos Ytalo: 4 (Abaixo).
- Felipe Santana: 5 (Regular).
- Odivan: 4 (Inseguro).
- Igor Fernandes: 6 (Ajudou em todos os setores).
- Hélio Borges: 7 (Boa movimentação).
- Sousa: 5 (Regular).
- Igor Pereira: 5 (Regular).
- Marco Antônio: 6 (Pouco acima).
- Patrick Allan: 7 (Distribuiu o jogo).
- Geovane: 6 (Errou muitos passes).
- Bruno Mezenga: 4 (Pior em campo).
- Kayon: 5 (Regular).
- Samuel Otusanya: 6 (Intenso, como sempre).
- André Caldas (interino): 7 (Fez o possível).
Ficha do jogo
Náutico
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Felipe Santana, Odivan e Igor Fernandes (Hélio Borges); Igor Pereira, Sousa (Thalissinho), Marco Antônio e Patrick Allan (Geovane); Kayon (Samuel Otusanya) e Bruno Mezenga.
Técnico: André Caldas (interino).
Juazeirense
Igor; Breno, Wesley, Waguinho (Zé Romário) e Bruno Oliveira; Filipe Trindade (Clebson), Emerson (Júnior Santos), Bino e Limberg Gutiérrez (Alex Santos); Ceará e Adriel (Fechale).
Técnico: Carlos Rabello.
- Local: estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
- Árbitra: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB).
- Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias (ambos PB).
- Público: 4.217 torcedores.
- Renda: R$ 71.366,00.