Flamengo já investiu mais de 100 milhões de reais em Gabigol e atleta pode sair de graça; confira todos os detalhes

Em fim de contrato com a equipe carioca, atacante pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir de julho

Publicado em 24/05/2024 às 9:12

A relação de Gabigol com o Flamengo nunca esteve tão conturbada como atualmente, principalmente após o atacante ter um foto vazada com a camisa do Corinthians. Com o contrato perto do fim, o destino do atleta na próxima temporada deve ser longe da Gávea.

Com a negociação de renovação travada desde 2023, o atacante pode sair de graça ao fim da temporada, caso não aumente seu vínculo com a equipe carioca. Porém essa possível saída só traria mais gastos para o Flamengo, principalmente devido aos valores gastos com o jogador nos últimos anos.

Quanto o Flamengo gastou para ter Gabigol nos últimos anos?

Desde sua chegada ao Flamengo por empréstimo, o clube já gastou mais de 100 milhões reais em Gabigol. A partir de julho, o atleta já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.

Detalhes desta união quase rompida

O primeiro contrato entre o clube e o atacante foi de um empréstimo junto ao Inter de Milão com o pagamento de luvas. Mesmo com passagem pelo futebol internacional, a negociação foi considerada barata: 4 milhões de reais entre luvas e custos totais da operação.

Naquela temporada, Gabigol se destacou vestindo a camisa do Mengão ajudando o clube a vencer a Libertadores com dois gols seus na final, além do título do Campeonato Brasileiro.

Assumiu usar a camisa do CORINTHIANS? GABIGOL fala sobre polêmica

O clube carioca então decidiu contratar de vez o atacante, pagando cerca de 16 milhões de euros. Ao final do ano, com todos os custos da operação, o Flamengo precisou investir R$ 97 milhões, deste total 86 milhões foram para adquirir os direitos do atleta. O restante foi incluso no valor das luvas e intermediação.

O time carioca pagou os valores durante quatro anos, visto que em 2023, não havia mais registros de pagamentos em aberto. Além do mais, em 2022, ano que o Flamengo venceu sua segunda Gabigol, novamente com gol do atacante, o clube registrou uma transação de custo de intermediação no total de R$ 4,9 milhões. Total pago por intermediação do atleta com o seu empresário, Giuliano Bertolucci.

Valeu a pena os gastos?

Visto toda a carreira de Gabigol dentro do Flamengo nestes anos vestindo a camisa do clube, pode se dizer que o houve retorno devidos aos títulos e números individuais do atleta.

GABIGOL É MULTADO pelo FLAMENGO! Saiba qual foi a punição

Tags

Autor