Árbitro de Flamengo x Bahia foi acusado de manipulação por John Textor
O Flamengo e o Bahia se enfrentam na próxima quinta-feira (20), em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
A equipe de arbitragem para o duelo entre Flamengo e Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro, foi definida. Envolvido em polêmica, o Bráulio da Silva Machado foi o escolhido pela CBF para apitar a partida que acontece nesta quinta-feira (20), no Maracanã.
Atuando como auxiliar do Árbitro de Vídeo, Bráulio também marcou presença no empate do Flamengo diante do Athletico-PR, no último domingo (16).
Também foram escalados os assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS), além do quarto árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
A equipe de arbitragem ainda conta com Rafael Traci (SC) no VAR e Johnny Barros de Oliveira (SC) como auxiliar do árbitro de vídeo.
Enquete: Quem vai ganhar o Brasileirão em 2024?
Polêmica no Brasileirão
O árbitro Bráulio da Silva Machado foi um dos atacados por John Textor, dono da SAF do Botafogo, durante as acusações sobre as supostas manipulações de jogos no Campeonato Brasileiro. O profissional atuou na virada do Palmeiras diante do clube alvinegro em 2023. O lance em questão foi a expulsão de Adryelson.
"O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada", reclamou Textor.
VÍDEO: Melhores momentos de Athletico-PR 1 x 1 Flamengo