Fórmula 1: Hamilton na Ferrari pode fazer nome Schumacher voltar
Hamilton assinou contrato com a Ferrari
A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari pode fazer uma grande dança das cadeiras na Fórmula 1. Além disso, pode fazer o nome Schumacher voltar a ser falado na categoria após algum tempo. Isso porque o filho do heptacampeão, Mick Schumacher, é piloto reserva da Mercedes e pode beliscar a vaga deixada por Hamilton.
Claro que isso não é tão simples de ocorrer. Até porque Carlos Sainz vai deixar a Ferrari e vai ficar livre no mercado, podendo assinar com a própria Mercedes. Se isso ocorrer, a dança das cadeiras será mais simples. Contudo, se isso não for efetivado, a Fórmula 1 pode pegar fogo.
Caso a Mercedes não feche com Sainz, poderá tentar pegar algum piloto das equipes intermediárias, como da Alpine ou da Aston Martin. Fernando Alonso, inclusive vem sendo especulado. Se isso ocorrer, uma vaga no cockpit é aberta.
Ela poderia ir para Sainz ou para outro piloto. Entre os especulados temos o brasileiro Felipe Drugovich e Mick Schumacher. A dança, contudo, pode ser ainda maior com várias mudanças entre as equipes.
Possível dança das cadeiras da Fórmula 1
Só a título de exercício, entenda uma eventual mudança na Fórmula 1 caso Sainz não feche com a Mercedes:
- Hamilton vai para a Ferrari
- Mercedes traz Alonso
- Aston Martin poderá tirar um dos pilotos da Alpine ou da Williams
- Alpine ou Williams iriam buscar por Drugovich ou Mick Schumacher
- Carlos Sainz poderia fechar com a Red Bull
Esse é apenas um dos exercícios especulados. Lembrando que oficial mesmo somente Hamilton na Ferrari e a saída de Carlos Sainz.