F1: Leclerc quebra "maldição" e vence em Mônaco; Confira resultado
Veja como foi o GP de Mônaco
Pela primeira vez um piloto da casa vence a corrida em Mônaco. Em sua sétima temporada na Fórmula 1, Charles Leclerc, da Ferrari, finalmente sobe ao degrau mais alto do pódio no quintal de casa.
Seguido por Oscar Piastri (McLaren) e Carlos Sainz, também da escuderia italiana.
"Esse circuito me fez sonhar em ser um piloto de Fórmula 1. Emocionalmente, foi uma corrida difícil... Preciso dizer que estava pensando muito no meu pai... Ele deu tudo de si pra que eu chegasse até aqui. Era um sonho nosso, que eu corresse aqui e ganhasse, então é inacreditável", disse Leclerc em entrevista pós-corrida.
A 8ª etapa da Fórmula 1 2024 começou às 10h da manhã, no principado de Mônaco, um dos circuitos de rua mais tradicionais do calendário.
Logo na primeira volta a corrida foi interrompida com uma bandeira vermelha, devido a um acidente envolvendo Sergio Pérez (Red Bull) e os dois carros da Haas, pilotados por Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.
VEJA TAMBÉM: Pérez sofre acidente e carro fica destruído em Mônaco
O acidente, que destruiu completamente a Red Bull do mexicano, tirou os três pilotos da corrida.
Outra ocorrência na primeira volta envolvendo as duas Alpine, tirou também Esteban Ocon do grande prêmio.
Histórico de Charles Leclerc em Mônaco
O circuito de Mônaco nunca tinha visto um piloto monegasco no degrau mais alto do pódio. Desde 1950, o único a subir ao pódio foi Louis Chiron, em terceiro lugar.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Na estreia de Leclerc na Fórmula 1, em 2018, o piloto não conseguiu completar a prova após uma batida. Nas provas seguintes, em 2019 e 2021, também não completou a prova.
Em 2022 e 2023, o piloto também não conseguiu agarrar um lugar no pódio.
Agora em 2024, largando na pole pela terceira vez, após uma corrida sólida, o monegasco finalmente tira um peso de suas costas e leva sua Ferrari ao primeiro lugar do pódio.