F1: Hamilton supera Schumacher e entra para a história com novo recorde

Heptacampeão mundial conseguiu o feito no Grande Prêmio de Mônaco; Hamilton ainda busca vitória após ficar com jejum em 2022 e 2023

Publicado em 29/05/2024 às 17:11 | Atualizado em 11/07/2024 às 16:12

Apesar de um resultado abaixo do esperado no GP de Mônaco, terminando na sétima posição, Lewis Hamilton alcançou mais um marco histórico em sua brilhante carreira na Fórmula 1.

Ao cravar a melhor volta da corrida no giro 63, o heptacampeão mundial superou Michael Schumacher e se tornou o novo recordista de voltas mais rápidas por um mesmo time na categoria.

Após a bandeira vermelha logo na primeira volta, todas as equipes aproveitaram a paralisação para realizar a troca obrigatória de pneus com a expectativa de concluir a prova sem novas paradas nos pits.

No entanto, Hamilton construiu uma vantagem considerável sobre Yuki Tsunoda (8º colocado) e a Mercedes viu uma oportunidade de fazer um undercut em Max Verstappen.

A estratégia, no entanto, não teve o efeito desejado. Hamilton retornou à pista na sétima posição, que se manteve até o final da corrida. Apesar do resultado abaixo do ideal, o heptacampeão ainda conseguiu cravar a melhor volta da prova, com um tempo de 1min14s165.

Com essa volta rápida, Hamilton chegou à marca de 66 voltas mais rápidas em sua carreira. Porém, apenas 54 delas foram realizadas enquanto defendia as cores da Mercedes.

Esse feito supera as 53 melhores voltas que Michael Schumacher registrou em sua passagem pela Ferrari.

Tags

Autor