F1: Mercedes confirma mais testes para Antonelli em Barcelona

Equipe alemã nega avaliação formal em Silverstone, mas o piloto segue na mira para 2025

Publicado em 31/05/2024 às 16:38 | Atualizado em 31/05/2024 às 16:39

Após concluir com sucesso os testes em Silverstone na última semana, Andrea Kimi Antonelli, jovem promessa da Fórmula 2, já tem agendados mais três dias de atividades na pista de Barcelona.

A Mercedes, que nega ter utilizado a experiência em Silverstone como uma espécie de "eliminatória" para avaliar a capacidade do italiano de assumir a vaga deixada por Lewis Hamilton, confirmou sua participação em novos testes com o W13 de 2022 na Catalunha. Mick Schumacher, reserva da equipe, também estará presente.

Segundo a equipe alemã, Antonelli completou todas as etapas previstas nos testes do circuito localizado no Reino unido, assim como Schumacher e George Russell, que também participaram das sessões.

O objetivo principal é que o jovem piloto se familiarize cada vez mais com o carro da Fórmula 1, e Barcelona será mais uma oportunidade para ele evoluir.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

"Infelizmente, especulações infundadas levaram a conclusões e comparações indevidas, que não refletem a realidade. Tanto Mick [Schumacher] quanto Kimi [Antonelli] realizaram um excelente trabalho ao completarem seus programas e deixaram a equipe completamente satisfeita. Estamos ansiosos para mais três dias de testes em Barcelona na próxima semana", disse a Mercedes.

O chefe da equipe, Toto Wolff, admitiu recentemente que segue avaliando opções para substituir Hamilton no próximo ano, mas não deseja colocar uma pressão desnecessária em Antonelli.

O jovem italiano, que pulou da FRECA diretamente para a Fórmula 2, está em sua primeira temporada na categoria e ocupa a sexta posição na classificação geral, com 48 pontos.

Hamilton de fora

Lewis Hamilton, em sua última temporada pela Mercedes em 2024, não participará mais das sessões de testes. Prestes a se mudar para a Ferrari, o britânico não tem se envolvido nas atividades de desenvolvimento da equipe alemã, que só pode utilizar carros que produziu até 2022.

Tags

Autor