F1: Red Bull anuncia extensão de contrato com Sérgio Pérez

Na equipe desde o final de 2020, o piloto era dúvida no grid do próximo ano

Publicado em 04/06/2024 às 13:14 | Atualizado em 04/06/2024 às 13:56

Em anúncio publicado na tarde desta terça-feira (04), a equipe austríaca Oracle Red Bull Racing informou que o contrato do piloto mexicano Sérgio Pérez foi estendido até o final de 2026.

Atualmente com 34 anos, Pérez tem 5 vitórias, 29 pódios e 3 pole positions pela Red Bull, onde atua como piloto titular desde o final da temporada de 2020.

“Agora é um momento importante para confirmar nossa escalação para 2025 e estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando junto com Checo", disse o CEO e diretor da equipe austriaca, Christian Horner.

Os boatos que circulavam na redes eram de que a equipe, atual líder do Campeonato de Construtores na Fórmula 1, não renovaria com o piloto devido ao seu desempenho abaixo do esperado. 

"Checo teve um início forte em 2024, com segundos lugares no Bahrein, Arábia Saudita e Japão e depois o pódio na China. As últimas corridas foram difíceis, há convergências no grid, mas estamos confiantes em Checo e esperamos o seu regresso à forma e desempenho comprovados, que tantas vezes vemos", completou Horner.

O mexicano, que atualmente ocupa a quinta colocação no campeonato de pilotos, também falou sobre a renovação e expressou sua felicidade em continuar pilotando pela Red Bull.

"Estou muito feliz por ficar aqui para continuarmos nossa jornada juntos e contribuir para a grande história desta equipe por mais dois anos. Fazer parte da Red Bull é um desafio imenso e que adoro. Quero agradecer a todos por toda a confiança que depositam em mim e dizer que pretendo retribuir com excelentes resultados na pista e fora dela. Acho que temos muito trabalho a fazer e muito mais campeonatos para vencer juntos.” comentou Pérez.

Tags

Autor