F1: Com direito a chuva de granizo e bandeira vermelha, saiba como foi o TL1 do GP do Canadá
A Fórmula 1 presenciou um dos treinos livres mais curtos e caóticos de sua história moderna nesta sexta-feira
A Fórmula 1 presenciou um TL1 caótico e cheio de reviravoltas nesta sexta-feira no Canadá. Uma chuva torrencial, com direito a granizo do tamanho de bolas de golfe, transformou o circuito Gilles Villeneuve em um verdadeiro lago, inundando a pista e obrigando os pilotos a improvisarem.
Com pneus slick, Lando Norris surpreendeu a todos ao cravar o tempo mais rápido da sessão, superando a dupla da Ferrari.
Atraso na sessão
A chuva já era esperada, com meteorologistas alertando para tempestades no horário da primeira sessão de treinos. Mas ninguém imaginava a intensidade do temporal que se abateu sobre Montreal cerca de uma hora antes do início da sessão.
Mesmo com a pista inundada, a bandeira verde foi acionada após quase meia hora de atraso. No entanto, poucos pilotos se aventuraram na pista encharcada e suja, temendo aquaplanagem e acidentes.
O sol até tentou ajudar a formar um trilho seco, mas as condições ainda eram extremas para pneus slick e inadequadas para pneus intermediários.
O drama voltou a assombrar a sessão a 27 minutos do fim: Zhou, piloto da Alfa Romeo, perdeu o controle do carro na curva 11 e bateu na barreira de pneus com força. O impacto foi tão forte que a bandeira vermelha foi acionada, interrompendo a atividade na pista.
Foi apenas nos últimos minutos da sessão, com o cronômetro já zerado, que a maioria dos pilotos resolveu dar um show aos torcedores.
Resultado do TL1
Here's the full rundown from a rain-affected FP1 ?????#F1 #CanadianGP pic.twitter.com/7JgM1ttIme
— Formula 1 (@F1) June 7, 2024