F1: Sargeant assume culpa por abandono no GP do Canadá e admite: "Não fui bom o suficiente"
Erros cometidos no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, custam caro e temporada de 2024 do americano na Fórmula 1 segue sem pontos marcados
Mais uma vez, Logan Sargeant viu seu fim de semana na Fórmula 1 terminar de forma frustrante. No GP do Canadá, disputado sob condições climáticas adversas e com muita água na pista, o americano da Williams durou menos de 25 voltas e abandonou a prova após um erro na curva 4.
Sargeant já havia escapado por pouco de um acidente na volta anterior, quando aquaplanou e passou raspando pela barreira de proteção. Na volta 24, porém, o piloto não teve a mesma sorte. Ao perder o controle do carro na saída da curva 4, ele bateu no muro e abandonou a corrida.
Visivelmente abatido, Sargeant admitiu a responsabilidade pelos erros que cometeu durante a prova. "Foi complicado, o fim da corrida obviamente não aconteceu da forma que eu queria", disse o piloto.
"Não fui bom o suficiente, cometi muitos erros e dois deles geraram muitas consequências. Estou decepcionado comigo mesmo depois de sentir que estava pilotando muito bem neste fim de semana", completou.
Dificuldades com a pista molhada
Sargeant ainda tentou explicar os problemas que enfrentou durante a corrida e reconheceu que a quantidade de água na pista dificultou bastante a pilotagem. "Acho que o primeiro erro foi pelo excesso de água na pista. Tentei fazer funcionar com os pneus intermediários e pedi um pouco demais dos freios, mas o segundo foi mais inesperado e me pegou", finalizou.
Temporada sem pontos e busca por redenção
Em sua segunda temporada na Fórmula 1, Sargeant ainda não conseguiu conquistar nenhum ponto em 2024. O melhor resultado do americano neste ano foi o 15º lugar, conquistado duas vezes: na Arábia Saudita e em Mônaco.
A Williams, com apenas dois pontos somados por Alexander Albon, é a nona colocada no Mundial de Construtores.