Fórmula 1

F1 resultado GP do Canadá hoje (9/6): Verstappen vence corrida maluca

Grande Prêmio do Canadá ocorreu com chuva e muitas mudanças de classificação durante toda a corrida, disputada neste domingo (9)

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/06/2024 às 16:49 | Atualizado em 09/06/2024 às 16:59
Notícia

O holandês Max Verstappen venceu o GP do Canadá, neste domingo (9). Em uma corrida marcada por várias batidas e trocas de posições, o piloto da Red Bull soube se manter longe da confusão para ganhar a corrida. Lando Norris, da McLaren, chegou em segundo, enquanto que George Russel, da Mercedes, foi o terceiro.

Essa foi a vitória de número 60 de Max Verstappen.

Prova começa com chuva

A corrida começou com chuva. Por conta disso, os pilotos largaram com pneus intermediários. A exceção foi as duas Haas, que apostaram no pneu de chuva extrema. Essa estratégia permitiu que Magnussen e Hulkenberg subissem muitas posições no começo da prova.

Contudo, com a pista secando, porém, as Haas começaram a perder rendimento. Foi o momento que os pneus intermediários começaram a ficar muito mais velozes.

Com isso, Lando Norris deu uma boa guinada, assumindo a primeira colocação.

Chuva dá trégua e McLaren erra

No meio da corrida, um safety car permitiu que os carros fossem para o box, para trocar pneus. Nesse momento, a McLaren errou e deixou Lando Norris na pista. Quando ele trocou o seu pneu, voltou atrás de Max Verstappen e George Russel.

Pista seca

A pista secou ainda mais e fez os pilotos trocarem de pneu mais uma vez, escolhendo agora o pneu de pista seca. A ordem não mudou e Verstappen seguiu liderando. Contudo, Norris deu um certo "pulo", ficando um pouco mais na pista e conseguindo melhores tempos. Assim, voltou em segundo após a troca.

A partir daí a ordem não mudou muito. Só as Mercedes que foram mais uma vez ao pit para renovarem os pneus, na tentativa de uma estratégia diferente. Melhor para Russel, que ultrapassou Oscar Piastri. Hamilton também passou o autraliano.

Ferraris em fim de semana de pesadelo; Perez também

Quem não curtiu muito a corrida foi a Ferrari, que viu seus dois pilotos não pontuarem. Leclerc inclusive saiu da corrida muito antes do fim. Já Sainz se envolveu em acidente que tirou Albon da corrida. Outro que foi péssimo foi o mexicano Sérgio Pérez, que bateu e saiu da prova.

Tags

Autor