F1: Vergonha no Canadá força a Ferrari a antecipar pacote de atualizações

Novo assoalho é a principal esperança da equipe para brigar por vitórias nas próximas etapas da temporada e diminuir a diferença para a Red Bull

Publicado em 11/06/2024 às 14:40 | Atualizado em 11/07/2024 às 15:48

O fim de semana da Ferrari no GP do Canadá foi um verdadeiro desastre, com a equipe bem abaixo das expectativas em todas as etapas, culminando em um duplo abandono na corrida de domingo.

Diante desse resultado decepcionante, a equipe italiana decidiu acelerar a introdução de seu pacote de atualizações, inicialmente previsto para Silverstone, na busca por recuperar o tempo perdido e voltar a ser competitiva.

Um fim de semana para esquecer

O desempenho da Ferrari em Montreal foi extremamente frustrante, especialmente após os resultados positivos nas etapas anteriores.

A equipe se viu incapaz de lutar em igualdade de condições com seus principais rivais, terminando atrás até mesmo da Mercedes, Red Bull e Aston Martin em pista seca.

Problemas com o SF-24 e erros estratégicos

A análise interna da Ferrari indica que o SF-24 teve um desempenho abaixo do esperado no Canadá. A equipe acredita que a perda de carga aerodinâmica após a elevação da parte inferior do assoalho foi um fator crucial para o mau desempenho do carro.

Além dos problemas técnicos, a Ferrari também cometeu erros estratégicos durante o fim de semana, o que contribuiu para o resultado negativo. A equipe não soube reagir às dificuldades e se deixou levar pela atmosfera de inadequação que permeou o GP do Canadá.

Novos componentes para a Espanha

Para tentar reverter a situação, a Ferrari decidiu acelerar a produção dos componentes do pacote de atualizações que estava previsto para Silverstone. A equipe priorizará a instalação de peças que já foram devidamente testadas e busca minimizar os riscos de novos problemas.

O principal destaque do pacote de atualizações é um novo assoalho, que visa aumentar a carga aerodinâmica geral e melhorar o equilíbrio do carro.

A Ferrari espera que o novo componente proporcione um ganho de cerca de 10 pontos extras de downforce e também aprimore o aquecimento dos pneus, um dos principais pontos fracos do SF-24.

Tags

Autor