F1: Segundo Vowles, Williams está à beira de contratações de peso para impulsionar sua reconstrução

A chegada de "grandes nomes" à equipe técnica e a possível contratação de Sainz são apenas os primeiros sinais demonstrados pela equipe

Publicado em 14/06/2024 às 15:45 | Atualizado em 11/07/2024 às 16:28

O chefe da equipe Williams, James Vowles, revelou que "grandes nomes" estão prestes a se juntar à organização técnica, sinalizando um passo importante na ambiciosa reconstrução da equipe em busca do sucesso na Fórmula 1.

Desde que assumiu o comando da equipe do Reino Unido no início de 2023, Vowles tem liderado uma transformação profunda, com o objetivo de fortalecer as bases técnicas da Williams para o futuro.

Parte dessa estratégia incluiu a contratação de Pat Fry como diretor técnico em novembro de 2023. Fry traz consigo mais de duas décadas de experiência em equipes renomadas como Ferrari, McLaren e Alpine.

Contratações a caminho

Mas as contratações não param por aí. Vowles indica que mais "grandes nomes" serão anunciados em breve, reforçando ainda mais a equipe técnica e aerodinâmica da Williams. "Não são números pequenos", afirma Vowles, destacando a chegada de cerca de 20 a 30 profissionais renomados.

Para Vowles, o processo de reconstrução, apesar de lento, está progredindo de forma satisfatória: "É sempre mais lento do que você gostaria, mas o importante foi garantir que esperássemos pelas pessoas certas antes de contratá-las.”

A busca por um piloto

Além da reestruturação técnica, a Williams também está em busca de um piloto de peso para se juntar a Alex Albon, que já teve sua permanência na equipe garantida até 2026. Carlos Sainz, piloto da Ferrari, é o principal alvo para a vaga em aberto.

"Há uma razão pela qual deixei a Mercedes para vir para cá", declara Vowles à Sky Sports F1. "Esta não é a Williams de antigamente. O fato de termos Sainz em nossa lista mostra o que estamos construindo aqui.”

Com investimentos pesados em curso, Vowles demonstra confiança no futuro da equipe. "Estamos investindo dezenas, senão centenas de milhões, para levar esta equipe de volta ao ponto em que ela estava em termos de sucesso", conclui.

Tags

Autor