F1: Horner diz que Pérez é "insustentável" e exige reação do piloto da Red Bull

Após um fim de semana decepcionante em Silverstone, o piloto mexicano precisa voltar a pontuar para ajudar a equipe no Campeonato de Construtores

Publicado em 08/07/2024 às 15:31 | Atualizado em 08/07/2024 às 15:36

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, não mediu as palavras ao avaliar o desempenho de Sergio Perez no GP da Inglaterra. Para ele, é "insustentável" que o piloto mexicano não marque pontos após mais um fim de semana decepcionante em Silverstone.

O sábado já havia sido um desastre para Perez. Ele rodou na classificação e ficou de fora do Q2, largando do pit lane após uma troca de motor no carro. A equipe optou por uma estratégia ousada com pneus intermediários no início da corrida, mas a chuva não se intensificou e Perez perdeu tempo precioso, terminando a prova em 17º.

Pressão crescente

Com Max Verstappen sendo o único piloto da Red Bull a marcar pontos, terminando em segundo lugar, Horner sabe que a equipe precisa de Perez para somar pontos se quiser ter chances de vencer o campeonato de construtores.

"Ele sabe que é insustentável não marcar pontos. Precisamos marcar pontos com aquele carro, e ele sabe disso", disse Horner. "Ele conhece seu papel e seu objetivo, então ninguém está mais ansioso do que Checo para voltar à forma.”

"Ele está sob pressão, claro, isso é normal na Fórmula 1. Mas quando você não entrega o esperado, essa pressão só aumenta e ele sabe disso. Neste fim de semana, nada deu certo para ele", finalizou o chefe de equipe.

Novo assoalho

Na busca por melhorar o desempenho de Perez, a Red Bull fornecerá ao piloto um novo assoalho para a próxima etapa do calendário, na Hungria. Essa atualização já foi utilizada por Verstappen no GP da Grã-Bretanha.

Um futuro incerto

Apesar de ter assinado recentemente uma extensão de contrato com a Red Bull até 2026, o futuro de Perez na equipe pode estar em jogo se ele não apresentar uma melhora significativa em seu desempenho.

Tags

Autor