F1 GP dos EUA: Confira os pneus disponíveis para cada equipe no fim de semana
As equipes precisarão ajustar suas estratégias e encontrar o equilíbrio ideal entre desempenho e durabilidade dos pneus para alcançar o sucesso
A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, anunciou os compostos que serão utilizados no Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será disputado no Circuito das Américas.
A escolha leva em consideração as características do circuito de Austin, que foi recentemente recapeado. A nova superfície da pista, combinada com as condições climáticas típicas do Texas, prometem oferecer desafios adicionais aos pilotos e equipes.
Os pilotos terão à disposição os compostos C2 (duro), C3 (médio) e C4 (macio), uma seleção intermediária que já se mostrou eficaz em edições anteriores da corrida.
Fim de semana de Sprint
Com a realização da corrida Sprint, os pilotos terão uma quantidade limitada de conjuntos de pneus. Cada piloto receberá dois conjuntos de pneus duros (brancos), quatro de médios (amarelos) e seis de macios (vermelhos).
Essa restrição exigirá uma gestão estratégica dos pneus ao longo do fim de semana, com os pilotos precisando encontrar o equilíbrio ideal entre desempenho e durabilidade.
A Pirelli destaca que as cargas sobre os pneus em Austin são distribuídas de forma uniforme entre os eixos dianteiro e traseiro, com maior foco em forças laterais.
A degradação dos pneus costuma ser influenciada pela temperatura ambiente, que pode variar significativamente no Texas durante o fim de semana de corrida.
Estratégias e desafios
Nas últimas edições, o composto médio (C3) se mostrou mais eficaz em Austin. No entanto, a nova superfície da pista pode alterar esse cenário, abrindo espaço para estratégias mais variadas.
A Pirelli espera que o composto duro (C2) seja mais competitivo neste ano, mas a decisão final dependerá das condições climáticas e das escolhas estratégicas de cada equipe.
A Sprint de sábado será fundamental para que os pilotos e equipes testem diferentes estratégias e entendam melhor o comportamento dos pneus na nova pista. A expectativa é que a corrida principal ofereça diversas oportunidades de ultrapassagem e batalhas emocionantes.