Fórmula 1 terá renovação histórica em 2025 com quatro jovens estreantes no grid
A presença desses jovens talentos, com diferentes estilos de pilotagem e abordagens, deverá proporcionar grandes emoções aos fãs da categoria
A temporada de 2025 da Fórmula 1 promete ser uma das mais imprevisíveis dos últimos anos. Com a confirmação de Gabriel Bortoleto na Sauber, juntando-se a Jack Doohan (Alpine), Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) e Oliver Bearman (Haas), a categoria terá nada menos que quatro novos pilotos titulares no grid.
Essa movimentação representa uma mudança radical em relação a 2024, quando o grid se manteve praticamente inalterado durante toda a temporada. A única exceção foi a saída de Logan Sargeant e Daniel Ricciardo, já no decorrer do campeonato.
Novos talentos e promessas
Dentre os novatos, Oliver Bearman é o mais experiente, tendo participado de algumas corridas na Fórmula 1 este ano pela Haas.
No entanto, é na Fórmula 2 que os três destacam-se: Bortoleto lidera a categoria em seu ano de estreia, Antonelli conquistou duas vitórias após um início difícil e Doohan, vice-campeão da Fórmula 3 em 2021, foi terceiro colocado na Fórmula 2 em 2023.
A trajetória de Bortoleto é especialmente impressionante. O brasileiro conquistou o título da Fórmula 3 em seu ano de estreia e agora está prestes a repetir o feito na Fórmula 2.
Sua adaptação rápida e consistente aos diferentes carros e categorias o coloca como um dos grandes destaques da nova geração de pilotos.
Um novo ciclo
Com essa renovação, a Fórmula 1 contará com 20% do grid ocupado por pilotos com pouca experiência na categoria, a expectativa é de um campeonato mais imprevisível e com diversas batalhas emocionantes.