Fórmula 1: Quando será o primeiro teste de Hamilton na Ferrari? Confira

A chegada do heptacampeão mundial à Scuderia mais vitoriosa da F1 promete ser um dos grandes destaques da próxima temporada da categoria

Publicado em 13/11/2024 às 15:54

A estreia de Lewis Hamilton na Ferrari terá que esperar um pouco mais. O heptacampeão mundial, que a partir de 2025 defenderá as cores da equipe italiana, não terá a oportunidade de pilotar um carro da Scuderia antes do início da próxima temporada.

Inicialmente, havia a expectativa de que Hamilton pudesse realizar seus primeiros testes com a Ferrari durante os testes pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi.

No entanto, compromissos promocionais com a Mercedes, incluindo uma aparição para a patrocinadora Petronas, impediram que o piloto britânico participasse dos testes.

Teste com carros anteriores

Sem a cooperação da Mercedes, a Ferrari precisará adiar os primeiros testes de Hamilton. A equipe italiana planeja utilizar um ou dois dias de "testes de carros anteriores" (TCA), no começo de 2025, para que o piloto possa se familiarizar com a equipe e com um dos carros da Scuderia.

As regras da Fórmula 1 permitem que as equipes utilizem carros de até três anos anteriores para realizar testes privados.

A Ferrari provavelmente oferecerá a Hamilton um F1-75, o carro de 2022, para seus primeiros testes. A equipe italiana realizará esses testes em sua própria pista de Fiorano, localizada próximo à fábrica em Maranello.

Um piloto experiente

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, acredita que um ou dois dias de testes serão suficientes para que Hamilton se adapte ao novo carro e à equipe. "Ele tem experiência suficiente para ser rápido no primeiro dia, ou pelo menos muito em breve", afirmou Vasseur ao site Motorsport.com.

A scuderia já iniciou os preparativos para a chegada de Hamilton e está trabalhando em um programa detalhado para integrar o piloto à equipe, garantindo que ele esteja pronto para a temporada de 2025.

Tags

Autor