Fórmula 1: Felipe Drugovich pilótará no treino livre do GP de Abu Dhabi pela Aston Martin
Campeão da Fórmula 2 em 2022, o brasileiro vai para mais uma chance de mostrar seu talento na luta por uma vaga no grid da Fórmula 1
Felipe Drugovich terá mais uma chance de pilotar o AMR24 da Aston Martin na Fórmula 1. O piloto brasileiro foi confirmado para comandar o carro da equipe no primeiro treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que acontecerá na próxima sexta-feira, 6 de dezembro.
Durante essa sessão, Drugovich substituirá Lance Stroll, e a atividade marcará o início das ações da última etapa da temporada 2024 da F1.
Esta será a segunda vez neste ano que o paranaense terá a oportunidade de pilotar o carro da Aston Martin. Em outubro, Drugovich fez sua estreia com o AMR24 no TL1 do GP do México substituindo Fernando Alonso.
"Vai ser ótimo ver como o carro se comporta em um ambiente completamente diferente em comparação ao México. Estou ansioso para colocar em prática o que aprendi na minha primeira sessão de treinos. Pilotar o AMR24 é sempre uma oportunidade fantástica, e sou grato à Aston Martin por confiar em mim", comentou Drugovich.
Testes de jovens pilotos
Além do treino livre em Abu Dhabi, o piloto também estará presente nos testes de jovens pilotos que ocorrerão após a corrida, no Circuito Yas Marina.
Esses testes têm como objetivo dar mais experiência aos novos talentos da F1, e a participação de Drugovich é uma das oportunidades criadas pela Aston Martin para seus pilotos da academia.
Requisitos da FIA
De acordo com o regulamento da F1, as equipes são incentivadas a ceder seus assentos para pilotos da academia durante as sessões de treino livre, proporcionando-lhes a chance de ganhar mais experiência e de mostrar seu potencial no grid da categoria.
Vídeo: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria