Fortaleza x Botafogo hoje (12/05) ao vivo: Onde assistir, horário e escalações
O Fortaleza recebe o Botafogo pelo Brasileirão, neste domingo (12)
O Fortaleza recebe o Botafogo, neste domingo (12), pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. A partida conta com transmissão ao vivo do canal por assinatura Premiere.
A equipe Tricolor vem de uma goleada de 4 a 1 sofrida pelo Nacional Potosí, pela Copa Sul-Americana, e retorna aos gramados a fim de manter a invencibilidade na competição. Apesar de ter conquistado apenas uma vitória na Série A, o Fortaleza vem de três empates consecutivos, somando seis pontos.
Já o Botafogo, que briga pela liderança da Série A, vem de vitória diante da LDU pela Libertadores, acabou sendo derrotado na última rodada do Brasileirão, para o Bahia. O Glorioso vai ao Ceará para se manter no G4 da competição.
Mau mandante?
Apesar de acumular algunas boas vitórias no Castelão em 2024, o Fortaleza ainda não venceu clubes das Séries A e B como mandante nesta temporada.
Foram sete duelos pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão envolvendo equipes das principais divisões do futebol brasileiro, sendo cinco empates e duas derrotas. Confira:
- Fortaleza 0x0 Vasco - Copa do Brasil (3ª fase)
- Fortaleza 1x1 RB Bragantino - Série A
- Fortaleza 1x1 Cruzeiro - Série A
- Fortaleza 0x0 Ceará - Final Cearense (1º jogo)
- Fortaleza 0x1 Vitória - Copa do Nordeste (fase de grupos)
- Fortaleza 0x1 Ceará - Copa do Nordeste (fase de grupos)
- Fortaleza 3x3 Ceará - Cearense (fase de grupos)
Detalhes da partida: Fortaleza x Botafogo
- 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data: Domingo, 12 de maio
- Horário: 16h, horário de Brasília
- Local: Arena Castalão, Fortaleza-CE
- Transmissão: Premiere
Prováveis escalações
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Pikachu, Hercules, Zé Welison, Martínez; Machuca e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vjovoda.
Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Jeffinho; Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR: Rodrigo Alonso Ferreira