Santa Cruz: SAF surge como solução em plano de Recuperação Judicial, diz advogado
Para dar um passo final na RJ, o Santa Cruz aguarda a chegada de investidores no clube para formalizar a convocação de uma assembleia de credores
O Santa Cruz tem se movimentado de forma constante para resolver as questões da Recuperação Judicial, que tem cercado toda situação financeira do clube há mais de um ano.
Em entrevista à Rádio Jornal, o advogado Eduardo Paurá, que coordena o plano de recuperação judicial do Santa Cruz, interligou todo o processo à definição de uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) ou chegada de novos investidores para o clube.
"A recuperação [judicial] está no compasso de espera. Já superamos todas as etapas que eram possíveis de avançarmos. A solução está muito atrelada à uma definição quanto à SAF, à atração de investidor, à captação de investidor, de um financiamento", ressaltou.
Jogos de hoje
"O foco agora, da diretoria, tem sido avançar nas tratativas em relação à SAF para só então a gente retomar e poder dar um passo final na recuperação judicial com a convocação de uma assembleia de credores", completou Paurá.
Solução?
Não é de hoje que a atual diretoria do Santa Cruz coloca a formalização de uma SAF como prioridade para a reestruturação do clube.
O presidente Bruno Rodrigues, inclusive, já pregou cautela no momento em que for bater o martelo para definir os investidores que irão cuidar do clube, já que será um processo a longo prazo e que não pode ser desfeito de uma hora para outra.
As expectativas é que o processo seja colocado adiante a partir do segundo semestre. Vale lembrar, também, que o clube retornas às atividades com o futebol profissional na metade de novembro, visando a pré-temporada para 2025.