Como fica o ranking após desistência de Djokovic em Roland Garros? confira

Sérvio anunciou lesão no joelho direito nesta terça-feira (04)

Publicado em 04/06/2024 às 13:56

No dia seguinte após conquistar uma virada digna de Djokovic, responsável por classificá-lo para as quartas de final de Roland Garros, o tenista sérvio anunciou que não irá mais continuar na competição, devido a uma lesão sofrida no joelho direito. 

Com a desistência de Djoko, que elimina totalmente as chances do sérvio conquistar o título de Roland Garros, a primeira posição do ranking da ATP irá mudar, com um novo tenista assumindo a ponta da tabela de melhores tenistas do mundo.

"Devido a uma ruptura no menisco medial do joelho direito (descoberta durante uma ressonância magnética realizada hoje), Novak Djokovic foi forçado a se retirar do torneio de Roland Garros", divulgou a organização de Roland Garros.

RANKING DA ATP APÓS DESISTÊNCIA DE DJOKOVIC EM ROLAND GARROS

O mais novo número um do mundo do tênis será o italiano Jannik Sinner, classificado para a semifinal de Roland Garros após vencer o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 0 (6-2, 6-4 e 7-6).

De acordo com o site Live ATP Ranking, que faz a atualização da lista em tempo real, o italiano alcançou 9525 pontos, ultrapassando Djokovic, agora com 8360.

Na terceira posição aparece Carlos Alcaraz, com 6980 pontos. O jovem espanhol enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas, número 9 do mundo, nesta terça-feira (04), na quadra Philippe-Chatrier. O vencedor do duelo encara Sinner, na sexta-feira (07), pela semifinal do torneio.

Tags

Autor