Djokovic vai jogar Wimbledon? Médico que operou o sérvio comenta possibilidades

Sérvio passou por uma artroscopia no menisco direito e não tem certeza se irá disputar Wimbledon; Olimpíadas de Paris pode pesar na decisão

Publicado em 11/06/2024 às 14:37

As possibilidades de Novak Djokovic, número três do mundo, disputar Wimbledon nesta temporada são baixas, devido à lesão sofrida pelo sérvio no joelho direito, em Roland Garros.

Djoko se machucou durante o segundo set das oitavas de final do Grand Slam do saibro, quando enfrentava o argentino Francisco Cerúndolo.

Apesar da lesão, o veterano de 37 anos venceu o confronto por 3 sets a 2, com parciais 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3. No dia seguinte, Nole anunciou que abandonaria o torneio.

O tenista passou por cirurgia bem-sucedida e ainda não tem certeza da sua presença no Grand Slam da grama, que possui data de início prevista para 01º de julho, em Londres, na Inglaterra.

O que diz o médico que operou Djokovic?

O cirurgião ortopedista e traumatologista Antoine Gerometta, responsável pela artroscopia no menisco direito de Djokovic, deu entrevista ao jornal francês L’Équipe e comentou sobre a possibilidade de Djoko jogar em Wimbledon.

Na visão de Gerometta, as chances do tenista sérvio estar totalmente recuperado para o próximo Grand Slam são baixas. “É muito improvável que ele [Novak Djokovic] esteja 100% dentro de três semanas”, afirmou.

Djokovic nas Olimpíadas de Paris 2024

Mesmo que se recupere a tempo de disputar Wimbledon, existe a possibilidade Djokovic se poupar para as Olimpíadas de Paris, com o torneio olímpico de tênis começando no dia 27 de julho.

A competição tem um peso maior para o atleta, que é o maior vencedor de Grand Slam, mas nunca conquistou um ouro olímpico. Em Pequim 2008, o sérvio conseguiu a medalha de bronze no simples masculino.

Tags

Autor