Hélio dos Anjos é o novo técnico do Náutico
Treinador, de 67 anos, fará a quinta passagem pelo clube que defendeu pela última vez em 2021 e chega para substituir Marquinhos Santos

Clique aqui e escute a matéria
Hélio dos Anjos é o novo técnico do Náutico. A informação foi confirmada pela reportagem do Blog do Torcedor em rápido contato com o próprio treinador, no início da noite desta terça-feira (15). Essa será a quinta passagem do profissional no comando do Timbu, onde já faturou o título estadual em 2021 e conquistou o acesso à Série A no ano de 2006.
O técnico chega nos Aflitos com a missão de conquistar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2025, ele será o segundo técnico do Náutico, que demitiu Marquinhos Santos na última segunda-feira.
O treinador estava sem clube desde novembro do ano passado, quando foi demitido pelo CRB durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
No anúncio oficial feito pelo Náutico, o clube tratou a contratação como "protocolo Hélio dos Anjos".
"Uma negociação arrojada, uma decisão arrojada. O clube mostra que sabe o que quer e o que a gente quer é o acesso. Eu já disse e repito: o acesso é inegociável. Diante de uma convicção e certeza desse tamanho, temos que tomar uma decisão arrojada e corajosa", afirmou o presidente alvirrubro Bruno Becker, em entrevista à Rádio Jornal.
"Sabemos da responsabilidade e temos convicção. Estamos encarando a Série C com seriedade e peço o apoio da torcida nesse momento. Não é hora para picuinhas políticas. Isso não ajuda em nada dentro do campo. Tenho certeza que com todos unidos a gente consegue o acesso", completou.
Hélio dos Anjos já deve comandar o Náutico no treino desta quarta-feira (16). Ele chega ao Timbu com o auxiliar e filho Guilherme dos Anjos, além dos assistentes Marcelo Rocha e Dudu Capixaba, e o preparador físico Thomaz Lucena. Todos já trabalharam no clube alvirrubro.
Depois de estrear com derrota para o Itabaiana pela Série C, o próximo jogo já acontece neste sábado (19). O Alvirrubro recebe o Botafogo-PB, às 17h (de Brasília), nos Aflitos.
Passagens anteriores pelo Náutico
Hélio dos Anjos comandou o Náutico em 1993, 2006 e entre 2020 e 2022. Essa última dividida em duas partes. A primeira entre os anos de 2020 e 2021, com direito ao título do Campeonato Pernambucano e a segunda entre o fim de 2021, quando retornou um mês após pedir demissão, e fevereiro de 2022, quando deixou o Timbu após um desentendimento com o então presidente Diógenes Braga.