UOL - O melhor conteúdo

Náutico: Kelvin, ex-Porto, é apresentado oficialmente e comenta sobre a "Série C mais difícil de todas"

Kelvin é apresentado no Náutico, destaca força da Série C em 2025 e diz estar pronto para ajudar com velocidade e experiência no ataque da equipe.

Publicado em 23/04/2025 às 16:35
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O atacante Kelvin, que possui um currículo com passagens por clubes de destaque no cenário nacional e internacional, foi apresentado oficialmente pelo Náutico nesta quarta-feira (23). Durante a coletiva, ele falou sobre suas expectativas para a temporada de 2025 com o elenco alvirrubro.

Formado nas categorias de base do Paraná e atualmente com 31 anos, o experiente jogador comentou sobre seu estilo de jogo e destacou que está determinado a conquistar mais um acesso em sua carreira.

"Sou um jogador de ponta, atuei praticamente minha carreira inteira nessa posição. Já fui improvisado como meia em algumas ocasiões, mas foi pelas pontas que construí minha trajetória. Tenho velocidade, habilidade e procuro sempre ajudar meus companheiros no ataque", afirmou Kelvin.

Ao ser questionado sobre sua chegada ao Náutico e os objetivos do clube, o atacante revelou que já conhecia o Timbu há bastante tempo e fez uma lembrança especial da infância:

"O Náutico é um clube tradicional, acompanho desde pequeno. Quando cheguei aqui, encontrei o Kuki, que eu via jogar pela televisão quando era criança. Foi muito legal esse encontro", disse.

Sobre a disputa da Série C, Kelvin ressaltou a importância de iniciar bem a competição:

"Esse ano o Náutico precisa de algo a mais, tem que estar focado desde o começo. Ainda não começamos com vitórias, mas já fizemos um grande jogo contra o Botafogo-PB. Na minha opinião, essa é uma das Séries C mais difíceis dos últimos anos, então precisamos estar concentrados desde já."

Carreira de Kelvin

Velho conhecido do futebol brasileiro, Kelvin traz no currículo passagens por clubes de peso como Vasco, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Coritiba e Botafogo.

Fora do país, atuou no futebol português pelo Porto e pelo Rio Ave, além de uma passagem pelo Japão, onde defendeu o Ryukyu Okinawa.

Contratados pelo Náutico para 2025

  • Goleiros: Wellerson, Muriel e Douglas Borges (deixou o clube)
  • Lateral-direito: Marcos Ytalo
  • Lateral-esquerdo: Igor Fernandes
  • Zagueiros: Rayan, Fagner Alemão, Léo Coltro (deixou o clube), Carlinhos e João Maistro
  • Volantes: Auremir e Wenderson
  • Meia: Geovane (deixou o clube), Caio Vitor e Marco Antônio
  • Atacantes: Hélio Borges, Samuel Otusanya (deixou o clube), Vinícius e Kelvin

Tags

Autor