O que aconteceu entre o Boston Celtics e Kyrie Irving? Entenda a rivalidade entre a franquia e jogador da NBA

Armador do Dallas Mavericks já representou a franquia de Massachusetts

Publicado em 03/06/2024 às 7:40 | Atualizado em 03/06/2024 às 7:45

As Finais da NBA 2023/24 podem trazer uma rivalidade antiga à tona. Vivendo uma de suas melhores campanhas no Dallas Mavericks, Kyrie Irving pode revisitar um passado tenso quando os duelos acontecerem no TD Garden, casa do Boston Celtics.

Isto porque o jogador costuma não ser muito bem recebido pela torcida celta, apesar de sua passagem pela franquia nos anos de 2017 e 2018.

O que aconteceu para a relação entre Irving e os Celtics se tornar uma inimizade? Para entender a rivalidade, vamos revisitar acontecimentos que envolvem os personagens.

Saída de Kyrie Irving do Boston Celtics

O armador entrou para o elenco dos Celtics em 2017, quando saiu do Cleveland Cavaliers em busca de protagonismo. Um ano antes, Irving havia conquistado um título pelo Cavs ao lado de LeBron James.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Ao lado de grandes promessas como Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart, Kyrie Irving e o time de Boston caíram nos playoffs da primeira (e única) temporada do jogador com a camisa verde e branca.

Mesmo insatisfeito com a situação, Irving afirmou que continuaria com a equipe na próxima temporada. Apesar da declaração, saiu do Boston Celtics em 2018 e se juntou ao Brooklyn Nets, com Kevin Durant e James Harden.

Início da guerra entre a torcida do Celtics e Kyrie Irving

A torcida tomou a decisão de Irving como uma "traição" ao time. Mesmo que o armador tenha mantido um clima de paz entre os ex-colegas e parte da equipe, os torcedores não deixaram barato.

Em inúmeras oportunidades, houveram trocas de farpas entre o jogador e a torcida. Um fã já jogou uma garrafa de plástico em Irving, que respondeu com ofensas.

Em outra ocasião, os xingamentos no TD Garden estavam em níveis exagerados. O armador retrucou pisando na logo do Boston Celtics.

Apesar de todos os acontecimentos, Kyrie já admitiu que se arrepende dos erros de sua parte, mas discorda com a forma como os fãs tentam intervir. 

"Não quero tirar a natureza dos fãs de se envolverem, mas eles não podem desrespeitar pessoas, xingar. Não quero reagir, porque se fizermos isso, estaremos errados e nós precisamos ser civilizados”, afirmou o armador.

Finais da NBA 2023/2024: Dallas Mavericks x Boston Celtics

Os primeiros jogos acontecem justamente no TD Garden, em Massachusetts. Então é de se esperar uma recepção "especial" para Kyrie Irving.

O Boston Celtics varreu o Indiana Pacers em série de 4 - 0 e, com isso, avança para as grandes finais.

Eleito MVP das finais do Leste, Jaylen Brown foi de fato decisivo em todas as partidas. O camisa 7 teve média de 29 pontos por partida, chegando a anotar 40 pontos no Jogo 2.

Do lado Oeste, o Dallas Mavericks eliminou o Minnesota Timberwolves com série de 4 - 1 e consagrou-se como o campeão da conferência, carimbando o passaporte para as Finais da NBA.

Eleito MVP do Oeste, Luka Doncic apresentou atuação digna do título: suas médias foram de 32,4 pontos, 9,6 rebotes e 8,2 assistências por partida das finais de conferência.

Tags

Autor