Celtics amassam os Mavericks em Jogo 3 e ficam a uma vitória do título da NBA

Mesmo com Kyrie Irving "acordando", com 35 pontos totais, Dallas Mavericks foi derrubado pelos 61 pontos da dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown

Publicado em 13/06/2024 às 6:51

O Jogo 3 das Finais da NBA tinha o cenário perfeito para o despertar do Dallas Mavericks. Jogando em casa, o time teve a torcida ao seu lado para diminuir a vantagem de 2 - 0 do Boston Celtics.

Além disso, o elenco visitante não contava com Kristaps Porzingis, pivô responsável pelo atropelo no Jogo 1 e fora devido a lesão grave no pé.

Sendo assim, a partida teve o início esperado no American Airlines Center. Os Mavericks começaram com força total, chegando a abrir 12 pontos de vantagem em metade do primeiro quarto.

Logo a inconsistência da equipe da casa começou, e os Celtics aproveitaram os erros para chegar mais próximo no placar, chegando aos 31 a 30.

Um personagem, até então "apagado", de repente despertou no Jogo 3. Kyrie Irving anotou 20 pontos na primeira metade da partida, 37 somando com os de autoria do parceiro Luka Doncic.

Indo para o intervalo com o placar de 51 a 50 para Dallas, Jayson Tatum brilhou para o lado oposto. O camisa 0, fora do protagonismo dos últimos dois duelos, anotou 20 pontos antes de ir para o vestiário.

O segundo tempo destacou o bom trabalho coletivo do Boston Celtics. Jrue Holiday e Derrick White brilhavam na defesa, enquanto Tatum e Jaylen Brown atacavam. A dupla de ataque, ao final, somou 61 pontos cruciais.

Com isso, a franquia de Massachusetts começou o último quarto com 15 pontos de vantagem. Sem Doncic, ejetado da partida por excesso de faltas, os Mavericks não conseguiram mais retomar a liderança da partida, resultando no placar de 106 a 99.

A uma vitória do título de campeão 2023/24, o Boston Celtics pode levantar o troféu fora de casa. Isto porque o Jogo 4 acontece também em Dallas, nesta sexta-feira (14/06) a partir das 21h30 do horário de Brasília.

Tags

Autor