NBA Finals

Analista da NBA culpa Kyrie Irving pelo mau desempenho do Mavericks nas finais

Boston Celtics lidera as finais com vantagem de 2 - 0. O jogo 1 foi marcado por atropelo da franquia de Massachusetts em cima do Dallas Mavericks

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 11/06/2024 às 9:19
Notícia

A atuação de Luka Doncic e Kyrie Irving nas grandes Finais da NBA era ansiosamente esperada pelos fãs do basquete com altas expectativas, depois de números impressionantes assinados pela dupla nos playoffs.

Acontece que o Dallas Mavericks foi derrotado nos dois primeiros confrontos das finais, dando a vantagem da série de 2 - 0 ao Boston Celtics.

Parte disso pode ser associado à principal qualidade do time de Massachusetts: o excelente desempenho coletivo, construído por nomes de peso do elenco, leva a equipe às vitórias.

Mas se for preciso escolher um culpado para a queda dos Mavericks nas finais, Stephen A. Smith aponta para a atuação decepcionante de Kyrie Irving.

O comentarista da ESPN aponta que o armador é a grande razão dos texanos estarem atrás no duelo. O "escudeiro" de Doncic tentou mais arremessos dos que marcou pontos nas decisões contra o Celtics.

“Kyrie, antes de tudo, não tem sido o jogador que pode ser. Então, fico me perguntando o motivo de estar sorrindo nas entrevistas pós-jogo", afirmou Smith.

O analista fortalece seu argumento ao criticar o camisa 11 por sua falta de qualidade ofensiva. "Ele é o maior motivo de estarem atrás. Ofensivamente, por enquanto, Kyrie tem sido um fator nulo nesse confronto. Nulo”, defende.

De fato, os números do armador estão deixando a desejar. Até então, só anotou 28 pontos em 78 minutos de ação na série contra o time de Boston, convertendo apenas 35,1% dos arremessos. Nos playoffs, essa média era de 42%. 

O comentarista cita a rivalidade entre Irving e o Boston Celtics como um possível fator para aumentar a pressão sob o jogador, mas logo invalida a justificativa. "Mas conheço Kyrie, sei que é um campeão e não se deixaria afetar por isso. Então, acho que o ponto é que Boston tem jogadores altos em todas as posições".

Tags

Autor