NBA Finals: Luka Doncic pode alcançar Kobe Bryant em recorde histórico
Jogo 4 das Finais da NBA 2023/24 foi marcado por atropelo do Dallas Mavericks em cima do Boston Celtics e números impressionantes do esloveno
O esperado para o Jogo 4 das Finais da NBA, realizado nesta sexta-feira (14/06), era a entrega do título de campeão 2023/24 ao Boston Celtics.
Isto porque a franquia de Massachusetts está a uma vitória do troféu Larry O'Brien e poderia varrer o Dallas Mavericks com série de 4 - 0.
Porém a reação do time texano mudou os planos previstos. Com placar final de 122 a 84, os Mavericks atropelaram os Celtics e, assim, forçam o Jogo 5 nesta segunda-feira (17).
A partida foi marcada por excelente defesa do time de Dallas e noite brilhante de Luka Doncic, cestinha da noite com 29 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
O esloveno foi e vem sendo crucial para o desempenho dos Mavericks nas finais. Doncic é dono das maiores médias individuais do duelo, e entrou para a história do time neste Jogo 4.
O camisa 77 anotou 25 pontos em apenas um tempo, se tornando o recordista da história do Dallas Mavericks. A realização o aproxima do recorde de um ídolo eterno da NBA.
Luka Doncic pode se igualar a Kobe Bryant nas Finais da NBA 2023/24
O astro do Dallas já pontuou 25 ou mais pontos na metade da partida em 25 jogos da campanha 2023/24, incluindo a temporada regular.
Se repetir a dinâmica em mais um confronto das finais, o armador se iguala a Kobe Bryant, que conseguiu o feito em 26 oportunidades na temporada 2005/06, com a camisa do Los Angeles Lakers.