DRAFT 2024: Se Bronny não for daftado, ainda pode jogar na NBA?

Filho de LeBron James, Bronny recebeu muito holofote desde que se inscreveu para participar do Draft de 2024, mas não foi selecionado na 1ª rodada

Publicado em 27/06/2024 às 14:59

Filho de LeBron James, Bronny James é um dos cotados a ser selecionado na segunda rodada do Draft da NBA 2024, que acontece nesta quinta-feira (27). Mas, por não ser um dos destaques da classe, há a possibilidade dele sequer ser escolhido. Mas o que acontece caso nenhuma franquia queira ele este ano?

Caso o jogador se inscreva para o Draft, ele não pode mais voltar a jogar pela liga universitária. Bronny jogou uma temporada na NCAA e se increveu para participar do recrutamento. Caso não seja escolhido, ele não pode participar das escolhas do próximo ano, mas ainda pode atuar profissionalmente.

Só existe apenas um caso em que é possível participar de mais de um Draft sem ser escolhido. Os atletas que foram convidados para participarem do NBA Draft Combine mas não foram recrutados, podem retornar ao College.

Reprodução / Instagram: @kingjames
Imagem de LeBron James e seu filho mais velho, Bronny James - Reprodução / Instagram: @kingjames

 

Bronny ainda pode ir para a NBA caso não seja escolhido?

Mesmo se não for através do Draft, um clube da NBA ainda pode se interessar no atleta. Uma das alternativas além do recrutamento, é participar da Summer League, que acontece em julho como uma espécie de pré-temporada das equipes da NBA.

Outro caminho é a G-League, a liga de desenvolvimento da própria NBA, que é uma boa porta de entrada para atletas que não conseguiram alcançar a elite do basquete norte-americano de primeira.

Mas, caso os Estados Unidos não seja uma alternativa, o atleta ainda pode investir sua carreira em outros cenários, como o basquete europeu, que se coloca como uma das mais fortes do mundo.

Tags

Autor