Astros da NBA que podem ficar de fora das Olimpíadas de Paris 2024
Grandes estrelas da liga ainda disputam o Pré-Olímpico e correm o risco de não se classificarem para o maior evento esportivo do ano
O Pré-Olímpico de basquete começa nesta terça-feira (02/07) e será a última chance de grandes seleções se classificarem para as Olimpíadas de Paris 2024, um dos principais eventos esportivos do ano.
Dentre os países que lutam pelas vagas, o Brasil chega com força total e encara Montenegro pela primeira rodada da competição.
As vagas já são poucas: de vinte e quatro equipes, apenas quatro carimbam o passaporte para Paris. Ou seja, a chance é alta de vermos grandes craques da NBA de fora da disputa olímpica.
Veja a seguir quais astros da liga de basquete norte-americano ainda duelam pela vaga para as Olimpíadas de Paris 2024.
Luka Doncic (Eslovênia)
Vice-campeão da NBA 2023/24, o Tesouro do Dallas Mavericks levou a seleção da Eslovênia para o quarto lugar em Tóquio 2020.
Agora, luta por uma vaga no Pré-Olímpico de Pireus, na Grécia. Na mesma sede, outra seleção conta com campeão da liga norte-americana.
Giannis Antetokounmpo (Grécia)
O grego, campeão da NBA pelo Milwaukee Bucks em 2021, luta no mesmo grupo que Doncic e pode enfrentá-lo diretamente, caso ambos cheguem às finais.
Domantas Sabonis (Lituânia)
Fora da Copa do Mundo de basquete 2023, o pivô do Sacramento Kings é destaque do time da Lituânia e disputa o Pré-Olímpico de San Juan, Porto Rico.
Karl-Anthony Towns (República Dominicana)
Towns foi um jogador essencial para a campanha histórica do Minnesota Timberwolves na NBA 2024, em que o time surpreendeu a todos chegando até as finais da Conferência Oeste.
O ala-pivô terá confronto direto com Antetokounmpo nesta quarta-feira (03/07).
Gui Santos (Brasil)
Por fim, nosso brasileiro está na lista dos craques da NBA que podem não se classificar para Paris. O ala-pivô do Golden State Warriors segue para o Pré-Olímpico de Riga.