LeBron James no banco do Dream Team? Saiba como isso é possível

Com um elenco quase imbatível, os Estados Unidos chegam para as Olimpíadas de Paris 2024 com atletas do mais alto nível da liga norte-americana

Publicado em 08/07/2024 às 10:39 | Atualizado em 08/07/2024 às 11:18

Que a seleção americana de basquete chega para as Olímpiadas de Paris 2024 com tudo, todo torcedor de basquete já está sabendo.

Com a mesma energia do Dream Team de 1992, os 12 nomes convocados são astros de peso da NBA. Desde campeões da temporada 2023/24 a tricampeão olímpico, todos os atletas são de botar medo nos adversários.

A estrela LeBron James não está de fora da lista. O ídolo geracional da liga norte-americana foi um dos que prontamente se disponibilizaram para vestir a camisa da seleção nestes Jogos Olímpicos.

A decepção do quarto lugar no Mundial de 2023 despertou a necessidade de reestabelecer a hegemonia do basquete norte-americano.

Por isso, o camisa 23 do Lakers e outros craques como Stephen Curry e Kevin Durant se mobilizaram para correr atrás do quinto ouro olímpico seguido e o 17º da história estadunidense.

LeBron vai ser banco nas Olimpíadas?

Por mais estranho que pareça para muitos, LeBron provavelmente não estará no quinteto inicial. Na verdade, ao que as circunstâncias indicam, ele está longe de ser prioridade nas quadras de Paris.

Isto se deve a alguns diferentes fatores. Em primeiro lugar, o técnico Steve Kerr deve priorizar outros jogadores da equipe.

Comandante também do Golden State Warriors, Kerr já citou nomes como Stephen Curry e Joel Embiid em coletivas de imprensa ao ser questionado sobre sua escalação.

Além disso, é necessário observar a temporada 2023/24 como parâmetro de escolha. Jayson Tatum e Jrue Holiday, campeões da NBA pelo Boston Celtics, fizeram campanhas brilhantes e devem ser vistos com olhos mais atentos pelo treinador da seleção.

Para além de prêmios, Tyrese Haliburton e Anthony Edwards se destacaram bastante nesta temporada. Não é à toa que o Indiana Pacers e Minnesota Timberwolves chegaram mais longe do que muitos esperavam.

A experiência olímpica de Kevin Durant também deve pesar nas escolhas de Kerr. Tricampeão olímpico, o astro do Phoenix Suns colaborou com os ouros de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Outro campeão olímpico na equipe é Jrue Holiday, que participou do triunfo de Tóquio.

Por mais que exista o peso do nome e toda a carreira de LeBron, é preciso admitir que outros jogadores da equipe estão se destacando mais em quadra.

O veterano de 39 anos passou por dura eliminação na primeira rodada dos playoffs 2023/24, em série de 4 a 1 contra o Denver Nuggets.

Tags

Autor