Dream Team: Quem são os principais adversários da seleção americana de basquete em Paris 2024?
A eliminação na Copa do Mundo de basquete de 2023 acendeu a movimentação dos atletas para formar o time imbatível rumo às Olimpíadas de Paris
As Olimpíadas de Paris 2024 terão um gostinho especial para os fãs da NBA. A seleção masculina de basquete estadunidense levará um super time para as quadras francesas!
Os 12 convocados do técnico Steve Kerr são nomes do mais alto nível da liga norte-americana. O elenco chega a ser comparado com o Dream Team de 1992, que contava com Michael Jordan, Larry Bird e outras lendas do basquete.
Existe alguma outra seleção na disputa de 2024 que possa fazer um bom duelo contra os Estados Unidos? Outros astros da NBA entram na competição representando seus respectivos países.
Além disso, a atual campeã do mundo também foi responsável pela eliminação norte-americana na mesma competição, então é com o Dream Team manter os olhos abertos para qualquer perigo.
A seguir, veja algumas seleções que podem ser adversários difíceis para os Estados Unidos.
Principais adversários da seleção americana de basquete
Alemanha
Campeã invicta da Copa do Mundo de basquete 2023, a Alemanha eliminou os norte-americanos nas semifinais do mundial.
França
A seleção francesa conta com dois nomes de peso da NBA. Victor Wembanyama, novato do ano na temporada 2023/24, chega para sua primeira olimpíada com muito prestígio.
Além dele, o defensor do ano Rudy Gobert já foi vice-campeão olímpico e vem para reforçar a equipe francesa.
Outras para ficar de olho
- Canadá
- Austrália
- Espanha
- Sérvia