Palmeiras é rico? Veja de onde vem o dinheiro do Verdão

Em 2023 o clube registrou a terceira maior receita do futebol brasileiro

Publicado em 09/05/2024 às 17:14 | Atualizado em 15/05/2024 às 23:53

No ano de 2023, o Palmeiras registrou uma receita bruta operacional no valor total de 908,9 milhões, receita essa que se consolidou como a terceira maior do futebol nacional. Que o Verdão é rico e segue sendo como um dos principais clubes brasileiros ninguém tem duvidas, mas qual a principal fonte de receita do clube paulista?

Qual a principal fonte de receita do Palmeiras 

A principal renda do Palmeiras segue sendo a venda dos direitos de transmissão, que juntas somam um total de R$ 203 milhões. Dentro deste valor está incluso os valores das seguintes competições: Brasileirão, Libertadores e Supercopa do Brasil.

Outras fontes de renda

  • Negociação de atletas: R$ 187 milhões;
  • Publicidade e patrocínio: R$ 127 milhões;
  • Arrecadação com jogos: R$ 98 milhões;
  • Premiações: R$ 87 milhões;
  • Sócio torcedor: R$ 59 milhões;
  • clube social: R$ 57 milhões;
  • Licenciamentos: R$ 38 milhões

Fim da era Crefisa no Palmeiras?

Leila Pereira, presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas, comenta e admite a pessoas próximas que não será patrocinadora máster do Palmeiras na próxima temporada. A mandatária do Palmeiras sabe que não conseguirá disputar com a entrada das casas de apostas no futebol brasileiro.

O acordo com a Crefisa e FAM, era o melhor e maior acordo de patrocínio do futebol brasileiro, mas ficou defasado com a entrada das "bets" no mercado.

Valores do atual contrato

O atual contrato da Crefisa e FAM: R$ 81 milhões fixos por temporada ao Palmeiras, podendo chegar a R$ 120 milhões pelas metas atingidas por conquistas de títulos.

Quem será o patrocinador máster?

No quesito material esportivo, a Puma manterá o acordo com o Verdão por mais três temporadas.

Ainda sem proposta oficial em relação ao patrocínio máster, poderíamos ter como exemplos, a Pexbit e Esportes da Sorte, empresas de apostas no mercado brasileiro, estão no páreo para assumir o espaço.

Lembrando também que as empresas de Leila Pereira na camisa do Alviverde tinham total exclusividade, enquanto os rivais podem negociar outros espaços na camisa com outras marcas.

O clube irá avaliar os valores e as propostas que irá receber até o começo do segundo semestre de 2024. O contrato com a Crefisa e a FAM se encerra em dezembro.

 

 

 

Tags

Autor