Dorival diz que Seleção Brasileira fez "pior tempo" sob seu comando contra Paraguai

O técnico do Brasil afirmou que a equipe ficou perdida após sofrer o gol do adversário aos 20 minutos do primeiro tempo do jogo pelas Eliminatórias

Publicado em 11/09/2024 às 1:28 | Atualizado em 11/09/2024 às 15:08

Após a derrota para o Paraguai, o técnico Dorival Júnior classificou o primeiro tempo do jogo como o "pior" desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira. Ele frisou que a equipe ficou perdida após sofrer o gol. E, assim, não soube se reorganizar em campo para reagir.

"A partir do momento em que sofremos o gol, nos perdemos. Tudo o que vinha sendo construído, até o final da primeira etapa deixamos e abrimos mão. Foi o pior tempo desde que aqui estamos e contribuiu para o resultado final", afirmou o comandante brasileiro.

Dorival ainda pontuou que todos os integrantes da Seleção Brasileira precisa assumir "um pouco mais a responsabilidade" sobre o momento. Com 10 pontos, o Brasil ocupa a 5ª colocação na classificação das Eliminatórias.

Dessa maneira, possui oito a menos que a líder Argentina e apenas um a mais que o Paraguai, que está na vaga da repescagem. Além disso, tem a mesma pontuação da Venezuela, que ocupa o 6º lugar.

"Temos que assumir todos nós um pouco mais a responsabilidade e encontrar caminhos em momentos decisivos das partidas. Começamos a partida bem, com o controle do jogo até sofrer o gol, nos perdemos muito", disse Dorival.

"Atravessamos o primeiro tempo sem nos aproximar do gol adversário. Isso pesa para uma partida você ficar 30 a 35 minutos pouco agredindo o gol adversário", completou o técnico, que sentiu o amargo sabor da derrota pela primeira vez contra o Paraguai.

Próximos jogos do Brasil

Os próximos jogos do Brasil acontecem no mês de outubro entre os dias 10 e 15. Primeiro, encara o Chile, em Santiago. E, em seguida, o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Tags

Autor