UOL - O melhor conteúdo

Santa Cruz: veja raio-x do elenco na temporada de 2025

O Tricolor tem foco total na disputa da Série D em 2025 e, para isso, pretende contar com mais reforços até o início da competição.

Publicado em 24/03/2025 às 14:34
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A temporada de 2025 começou com grande expectativa para o Santa Cruz, mas até o momento, o desempenho do time tem gerado mais incertezas do que confiança.

Com uma reestruturação em andamento no elenco, o Tricolor busca recuperar o bom futebol e voltar a brigar nas competições. Para entender o atual momento do time, é preciso fazer um "raio-x" do elenco.

Raio-x do Santa Cruz 2025

Jogadores em boa fase

O zagueiro William Alves segue sendo uma das referências da defesa, mostrando firmeza e liderança.

Ao seu lado, Matheus Vinicius tem ganhado cada vez mais confiança, mostrando consistência e segurança nas partidas.

No meio-campo, o volante Balotelli se destaca pela sua combatividade e excelente leitura de jogo, se tornando um dos jogadores mais confiáveis da equipe.

Jogadores que oscilam

O goleiro Rokenedy, após um início promissor, tem alternado boas e más atuações, o que é esperado em sua fase de adaptação e crescimento.

No ataque, Thiaguinho, artilheiro da temporada, mostra técnica e potencial, mas ainda falta estabilidade nas partidas mais decisivas.

João Pedro, meia, teve bons momentos, mas não conseguiu manter uma sequência de boas atuações.

Além disso, Israel e Toty têm mostrado potencial, mas precisam evoluir no setor ofensivo para ajudar o time a ser mais efetivo.

Jogadores em fase ruim

O lateral Rodrigues tem falhado em momentos decisivos, comprometendo a defesa, e ainda não conseguiu se firmar como uma opção confiável.

No meio de campo, Lucas Siqueira e Matheus Melo estão aquém do que se espera, com atuações abaixo do nível apresentado na temporada anterior.

No setor ofensivo, nomes como Douglas Skilo, Vini Moura, Jhonatan Ribeiro e os recém-chegados Thiago Galhardo e Eduardo Tanque ainda não conseguiram entregar o que se esperava deles.

As atuações dos goleiros Deivity e Moisés também têm sido questionadas, com falhas que geram insegurança no torcedor.

Henrique Lordelo, no meio de campo, também precisa melhorar seu rendimento, pois suas performances têm sido abaixo do esperado.

Sem Avaliação

Jovens talentos da base, como Thiago (goleiro), Ruan Robert (zagueiro), Pedro Maia, Richardson (volantes), Vini Moura e Túlio (atacantes) precisam de mais minutos em campo para mostrar seu potencial.

Além disso, alguns atletas enfrentaram lesões longas, como Everton Sena, Genilson e Italo Melo (zagueiros), Lucas Bessa (volante) e Pedro Henrique (atacante), o que impede uma avaliação mais precisa do seu desempenho neste início de temporada.

Tags

Autor