Sport x Retrô: Árbitro de Minas Gerais apita grande final do Pernambucano
O Leão venceu o jogo de ida por 3x2, na Arena de Pernambuco, e joga pelo empate para conquistar o 45º título estadual nesta temporada

Clique aqui e escute a matéria
A Federação Pernambucano de Futebol (FPF) definiu, nesta segunda-feira (31), a arbitragem da grande final do Campeonato Pernambucano entre Sport x Retrô. O árbitro mineiro Paulo César Zavonelli, que integra o quadro da Fifa, comanda a partida. Ele terá como assistentes Bruno Boschilia (PR) e Fernanda Nandrea Gomes (MG) - ambos também integram o quadro da entidade máxima do futebol.
Já o árbitro de vídeo (VAR) ficará sob a responsabilidade do pernambucano Tiago Nascimento. Ele vai ter como assistente o conterrâneo Clóvis Amaral.
No jogo de ida, o Sport venceu por 3x2 e joga pelo empate para faturar o 45º título estadual. Em caso de vitória do Retrô por um gol de diferença, o confronto vai para os pênaltis.
Um triunfo por dois ou mais gols garante o inédito título à Fênix. O jovem clube pernambucano já chegou perto do título em duas oportunidade, porém, ficou com o vice-campeonato tanto contra o Náutico (2022) quanto diante do Sport (2023).
Sport chega depois da estreia pelo Brasileirão
Enquanto o Retrô ainda está longe da estreia pela Série C, o Sport disputou a primeira rodada da Série A no último sábado. O Leão segurou o empate por 0x0 contra o São Paulo, no Morumbis, no último sábado.
Veja a escala da arbitragem para a final do Pernambucano
- Árbitro: Paulo Cesar Zavonelli (Fifa-MG).
- Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR).
- Assistente 2: Fernanda Nandrea Gomes (Fifa-MG).
- 4º Árbitro: Diego Fernando (PE).
- VAR: Tiago Nascimento (PE).
- AVAR: Clóvis Amaral (PE).