UOL - O melhor conteúdo

Racismo contra atletas do Sport: Internacional diz que identificou "pessoa envolvida"

Colorado informou que "conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as medidas cabíveis"

Publicado em 01/04/2025 às 0:47
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Internacional repudiou o ato racista contra as jogadores do Sport, nesta segunda-feira (31), no Sesc Campestre, em Porto Alegre. Em nota oficial, o Colorado informou que "conduziu uma apuração rigorosa" e chegou na "identificação da pessoa envolvida". 

Além disso, o Inter garantiu que "está tomando as medidas cabíveis" e solicitou "com urgência" as imagens do estádio. O duelo foi válido pela terceira rodada do Brasileirão Feminino e acabou empatado por 2x2.

"A Instituição reitera seu repúdio veemente a qualquer ato discriminatório e reafirma seu compromisso inegociável na luta contra todas as formas de preconceito, mantendo-se firme na promoção de um ambiente de respeito e igualdade dentro e fora de campo", afirmou o Inter, em nota oficial.

Árbitra do jogo entre Internacional x Sport, Cássia França de Souza relatou na súmula o ato racista. No texto, ela diz que uma banana e uma casca de banana foram arremessadas em direção ao banco de reservas do clube pernambucano.

Além disso, disse que os objetos, suspostamente, saíram da torcida do Internacional, que estava atrás do banco de reservas do Sport.

Após a partida, a direção rubro-negra registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Em nota oficial, classificou o ato como covarde e disse que cobrará uma punição ao responsável.

Veja a nota oficial do Internacional sobre o ato racista contra jogadoras do Sport

O Sport Club Internacional informa que, diante da gravidade dos fatos ocorridos na tarde desta segunda-feira (31/03), durante o jogo contra o Sport, pelo Brasileirão Feminino, conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as medidas cabíveis. O Clube do Povo solicitou, com urgência, as imagens ao local da partida para encaminhá-las aos órgãos competentes, a fim de contribuir com a apuração.

A Instituição reitera seu repúdio veemente a qualquer ato discriminatório e reafirma seu compromisso inegociável na luta contra todas as formas de preconceito, mantendo-se firme na promoção de um ambiente de respeito e igualdade dentro e fora de campo.

O Sport Club Internacional se solidariza com a equipe do Sport Recife, colocando-se ao seu lado na busca pela apuração dos fatos e no combate à discriminação. O futebol deve ser um exemplo de inclusão e respeito, dentro e fora das quatro linhas.

Tags

Autor