CBF anuncia afastamento de árbitros de campo e VAR de Sport x Palmeiras
Comissão de arbitragem da entidade máxima do futebol brasileiro afirma que "foram constatados equívocos" no duelo disputado na Ilha do Retiro.

Clique aqui e escute a matéria
Nesta segunda-feira (07), a Comissão de Arbitragem da CBF anunciou o afastamento dos profissionais de arbitragem envolvidos no duelo entre Sport e Palmeiras, que terminou com vitória alviverde, por 2 a 1, na Ilha do Retiro.
A decisão foi tomada após a polêmica atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ), que assinalou duas penalidades máximas a favor do clube paulista.
Além dos profissionais envolvidos no duelo disputado no Recife, a equipe de arbitragem presente no duelo entre Internacional e Cruzeiro também foi afastada.
De acordo com a CBF, a decisão foi tomada após parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que "constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos", conforme nota oficial.
"Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos", declarou Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
"O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia", concluiu.
Saiba quem são os profissionais afastados após Sport x Palmeiras
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
- 4º árbitro: Afro Rocha de Carvalho (PB)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
- Assistente VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.