UOL - O melhor conteúdo

Sport contesta pênalti polêmico contra o Palmeiras e exige explicações da CBF

O Rubro-negro contesta o lance que impactou diretamente no resultado final da partida e quer providências da Comissão de Arbitragem

Publicado em 07/04/2025 às 8:33 | Atualizado em 07/04/2025 às 9:25
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Sport demonstrou indignação em nota oficial sobre o segundo pênalti marcado a favor do Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na noite do domingo (06/04).

A equipe pernambucana alega que a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo foi determinante para o resultado final do jogo, que terminou com a vitória do time paulista por 2 a 1.

O lance controverso ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Raphael Veiga caiu na área após dividida com Matheus Alexandre. A penalidade máxima foi convertida por Piquerez.

Apesar do VAR comandado por Rodrigo Nunes de Sá (ouça áudio) a marcação foi mantida. Com o placar, o Verdão conquistou a primeira vitória. Já o Leão segue sem ganhar no torneio.

  • 7º Palmeiras - 04 ponto
  • 18º Sport - 01 pontos

Revoltado, o vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Guilherme Falcão, sugeriu em entrevista coletiva após o jogo uma mudança drástica para o futebol brasileiro: importa árbitros.

"O Brasil hoje importa treinador, o Brasil hoje importa jogador. Está na hora de importar árbitro também, porque a arbitragem que está hoje no Brasil não está no nível do Campeonato Brasileiro.", disse.

O técnico Pepa também se mostrou muito descontente com a atuação da arbitragem. "Quem teve apagão hoje foi o VAR. E grande", ironizou o treinador, que também elogiou o desempenho do time.

Leia também: Yuri Romão revela novidades sobre projeto de Retrofit da Ilha do Retiro

"Fizemos um grande jogo, olhos nos olhos, duas equipes boas. Fica uma sensação de uma impotência muito grande. Não gosto de falar sobre isso. Fiquei incrédulo", concluiu o português.

Nota oficial do Sport sobre a arbitragem contra o Palmeiras

O Sport Club do Recife vem a público manifestar sua total e absoluta indignação diante da atuação desastrosa da equipe de arbitragem comandada pelo Sr. Bruno Arleu de Araújo, no confronto deste domingo (06), na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras. O Sport cobrará oficialmente respostas da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.

A condução da partida foi marcada por um erro crasso, inadmissível em uma competição do porte da Série A do Campeonato Brasileiro, onde a omissão do uso do VAR em lance capital evidencia a falha grave que influenciou diretamente no resultado do jogo.

O Clube exige da Comissão de Arbitragem da CBF providências imediatas e efetivas. A tolerância com erros tão graves precisa acabar. É necessário que haja responsabilização dos envolvidos, a fim de evitar que episódios como este voltem a se repetir.

O Sport Club do Recife seguirá firme e incansável na cobrança por melhorias na arbitragem brasileira, em defesa da transparência, da justiça esportiva e do respeito ao futebol.

Tags

Autor