Sport inicia semana com foco no Fortaleza e voto de confiança em Pepa
Com apenas um ponto, em cinco jogos, e lanterna na classificação do Brasileirão Série A, o técnico Pepa vive momento de instabilidade no cargo

Clique aqui e escute a matéria
Muitos torcedores acreditaram que a derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 5ª rodada da Série A, seria o último jogo de Pepa como técnico do Sport. No entanto, a diretoria rubro-negra mantém o treinador no comando do elenco. Um voto de confiança no trabalho do português. Com isso, o foco é na partida contra o Fortaleza, marcada, no sábado (26/04), na Ilha do Retiro.
Contra o Leão do Pici, o Sport buscará sua primeira vitória na Série A. Até agora são cinco jogos e apenas um ponto somado. Além do empate contra o São Paulo, na estreia, são quatro derrotas seguidas: Palmeiras, Vasco, Bragantino e Corinthians. Ou seja, a vitória é fundamental para amenizar a pressão em Pepa.
"A primeira vitória é a virada de chave. A gente fez bons jogos, mas não conseguimos a consistência de manter o resultado. Mas acredito que a equipe tem tudo para melhorar", diz o volante Du Queiroz. O jogador já havia demonstrado confiança no trabalho de Pepa e garantiu que o elenco está com o treinador.
Conforme apuração do Blog do Torcedor, o trabalho de Pepa vem sendo debatido na direção. Contudo, há um consenso de que o tema exige calma e serenidade para evitar decisões precipitadas. Além disso, entende-se que o Sport foi prejudicado no começo no campeonato, o que teria atrapalhado muito o trabalho do técnico.
Retrospecto de Pepa como técnico do Sport
Desde que chegou ao clube, em setembro do ano passado, comandou o Leão em 39 partidas, tendo 21 vitórias, 6 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 58,97%.
Se contar apenas o Campeonato Brasileiro atual, tem apenas 6,66%. (um ponto em 15 possíveis). Em sua passagem por ora, conquistou o título do Campeonato Pernambucano e o acesso na Série B do ano passado, quando fez o Leão arrancar rumo à elite nacional.