Chuvas no RS: Governo Federal solicita à CBF a paralisação do Campeonato Brasileiro

A CBF já adiou os jogos dos times gaúchos até o dia 27 de maio

Publicado em 09/05/2024 às 20:25 | Atualizado em 10/05/2024 às 7:06

O Governo Federal solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a paralisação do Campeonato Brasileiro, tanto masculino como feminino. Em entrevista à ESPN, o ministro dos Esportes, André Fufuca, admitiu a solicitação.

"Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol Masculino e Feminino", afirmou o ministro.

Vale ressaltar que o Internacional, o Grêmio e o Juventude já pediram a paralisação do Campeonato Brasileiro junto a CBF. Além disso, não descartam entrar com uma solicitação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Até o momento, a CBF apenas adiou os jogos de todos os times gaúchos nas competição nacionais até o dia 27 de maio. Porém, a tragédia no Rio Grande do Sul gerou consequências que não devem ser resolvidas rapidamente.

Chuvas do RS: Situações de Grêmio, Inter e Juventude

Grêmio e Internacional estão sem conseguir treinar desde o final de semana. Os campos de ambos os clubes e arredores dos estádios estão completamente alagados.

Como fica em Caxias do Sul, o Juventude tem conseguido realizar os treinamentos. Porém, várias rodovias do Estado estão bloqueadas e o Aeroporto de Porto Alegre está fechado e completamente inundado.

Veja também: Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

Tags

Autor