Mbappé aceita ganhar menos, mas ainda deve superar Vinícius Júnior no Real Madrid

Mbappé anunciou que vai sair do PSG ao fim da temporada

Publicado em 10/05/2024 às 17:52 | Atualizado em 10/05/2024 às 17:56

Mbappé comunicou nesta sexta-feira (10) que vai sair do PSG ao fim desta temporada. Ele agradeceu ao clube pelos anos de vitórias e disse que chegou a hora de procurar novos horizontes. Ainda não se sabe qual o destino do francês. Contudo, o Real Madrid aparece como provável candidato.

Desde que Mbappé fechou seu primeiro contrato com o PSG, em 2017, que o Real Madrid "namora" o atacante. Mas dessa vez parece que vai acontecer a ida para o clubes espanhol. O acordo deve ser confirmado no dia 1 de julho pelo Real.

Mbappé aceitou reduzir salário

Segundo o jornal Marca, da Espanha, Mbappé, teria aceitado reduzir o salário para fechar com o Real Madrid por cinco anos. Ele ganharia hoje, no PSG, cerca de 32 milhões de euros líquidos, algo em torno de R$ 150 milhões, mas ganharia "apenas" 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 100 milhões.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Ainda assim, ele seria o maior salário do elenco, superando nomes como Vinícius Júnior, por exemplo.

Por que Mbappé aceitou reduzir o salário?

De acordo com as informações do Marca, Mbappé teria aceitado essa redução em prol de um projeto esportivo do Real Madrid e para ser campeão da Champions League, algo que nunca conseguiu fazer com o PSG.

Além disso, o estafe do jogador teria entendido que a ida de Mbappé para o Real alavancaria o projeto esportivo do jogador, o valorizando enquanto marca de destaque, permitindo que novos patrocinadores fechem com ele no futuro. Foi assim que aconteceu com o inglês Jude Bellingham, que fechou com o Real e hoje é considerado uma estrela mundial.

Tags

Autor