Brasileirão: por que Séries B e C não foram paralisadas pela CBF?
A paralisação da Série A acontece devido à tragédia climático do Rio Grande do Sul
Na noite desta quarta-feira (15/05), a CBF emitiu comunicado oficializando a suspensão das próximas duas rodadas da Série A do Brasileirão.
A decisão foi tomada para atender o pedido de 15 dos 20 times que disputam a competição. Apenas o Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo foram contra a paralisação.
Ver essa foto no Instagram
A discussão girou em torno da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul, afetando diretamente o calendário dos clubes gaúchos. Com a medida, as rodadas adiadas são a 7ª e 8ª.
A paralisação, até então, só será aplicada na primeira divisão da competição. Não há uma previsão de suspensão das outras três divisões do futebol nacional.
Segundo apuração do portal ge, a assessoria de imprensa da CBF explicou que a medida foi tomada após mobilização da grande maioria dos clubes da Série A, o que não aconteceu com os times que jogam as Séries B, C e D.
A segunda divisão, a Série B, não conta com clubes gaúchos nesta temporada. Por outro lado, a Série C tem três clubes do Rio Grande do Sul, cenário idêntico ao da Série A. Então, apenas o Caxias, Ypiranga e São José estão com jogos adiados, prejudicando seus calendários.