Série B: Sport perde de virada para Avaí após ter dois jogadores expulsos
O duelo entre Sport x Avaí foi válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
De virada, o Sport perdeu por 2x1 para o Avaí, neste sábado (18), na Arena de Pernambuco. O duelo foi válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Alan Ruiz abriu o placar, aos 3 minutos do 1º tempo, mas tomou a virada no fim do jogo com Maurício Garcez e Jean Lucas, aos 44' e 50' do 2º tempo, respectivamente.
O Leão até começou bem a partida, mas o embate começou a complicar com a expulsão de Alan Ruiz pouco antes do intervalo. Na etapa final, quando também perdeu Zé Roberto por expulsão, a situação do time rubro-negro ficou ainda pior e não suportou a pressão do adversário.
Com o resultado, o Sport caiu para a terceira colocação e continua com os mesmos 12 pontos, a mesma pontuação do vice-líder Santos e dois a menos que o líder Goiás.
Vale lembrar que na rodada anterior tinha sofrido a primeira derrota na competição para o Ituano. Outro detalhe importante é que a equipe do técnico Mariano Soso não perdia um jogo como mandante há quatro meses, quando foi goleada no início do ano pelo Retrô.
Agora, o Leão "vira a chave" e foca na Copa do Brasil. O clube pernambucano recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), em jogo válido pela partida de volta da terceira fase.
Gol cedo e expulsão
O Sport começou a partida pressionando o Avaí. E, logo, aos 3 minutos, abriu o placar após cobrança de falta de Alan Ruiz, a bola desviar e "matar" o goleiro César. Em seguida, o Leão continuou no controle do jogo.
Porém, a situação começou a ficar difícil após Alan Ruiz ser expulso aos 31 minutos. Mesmo assim, segurou a vantagem para o intervalo.
Virada no fim
Com um jogador a menos fica difícil, com dois, ainda mais. Aos 18, Zé Roberto recebeu o cartão vermelho e a partida ficou literalmente "ataque contra defesa".
O time rubro-negro até segurou por um tempo considerável, mas, aos 44 minutos, não resistiu. De cabeça, Maurício Garcez empatou a partida. E, aos 50, Jean Lucas virou o placar para os visitantes em um chute de fora da área. Placar final: Sport 1x2 Avaí.
Notas do Escrete de Ouro para o Sport
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negra na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Caíque França: 5 (Não teve culpa).
- Pedro Lima: 6 (Desempenho regular).
- Rafael Thyere: 7 (Pouco acima da média).
- Luciano Castán: 7 (Pouco acima da média).
- Felipinho: 7 (Pouco acima da média).
- Felipe: 6 (Desempenho regular).
- Fábio Matheus: 5 (Pouco tempo em campo).
- Fabrício Domínguez: 7 (Pouco acima da média).
- Fabinho: 6 (Desempenho regular)
- Alan Ruiz: 6 (Prejudicou com expulsão)
- Lucas Lima: 7 (Pouco acima da média).
- Barletta: 5 (Pouco acrescentou).
- Romarinho: 7 (Pouco acima da média).
- Titi Ortíz: 5 (Pouco acrescentou).
- Gustavo Coutinho: 6 (Desempenho regular).
- Zé Roberto: 4 (Prejudicou com expulsão).
- Mariano Soso: 7 (Atuação normal).
Ficha do jogo
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabricio Domínguez (Fabinho) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Barletta), Romarinho (Titi Ortiz) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).
Técnico: Mariano Soso.
Avaí
César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat (Roberto), Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique (Pedrinho), Willian Maranhão (João Paulo), Pedro Castro e Giovanni (Jean Lucas); Maurício Garcez e Gabriel Poveda.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
- Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos do RJ).
- VAR: Philip Georg Bennett (RJ).
- Público: 13.447 torcedores.
- Renda: R$ 212.630,00.